Excesso de Amor

Excesso de Amor



Resenhas - Excesso de Amor


1 encontrados | exibindo 1 a 1


Bárbara @versosenotas 05/04/2015

[Resenha] Excesso de Amor- Gislaine Oliveira
Escrever contos não é uma tarefa fácil, pois o autor não tem tempo de desenvolver muito os personagens e as cenas o que, em algumas vezes, o torna sem nenhuma essência. No entanto, esse não foi o caso de Excesso de Amor, um conto bem curtinho, mas que conseguiu prender minha atenção.

Nele conhecemos Mel, uma jovem linda e inteligente que não resiste aos encantos de Pedro, o novo professor de História da escola onde era monitora.

“A Mel me contou que aquele foi um dos melhores momentos da vida dela. O momento em que ela conheceu o Pedro.”

Assim como Mel, Pedro sente seu coração bater mais forte pela moça o que marca o amor à primeira vista. Eles eram perfeitos um para o outro: ambos simpáticos e admirados pelos conhecidos, mas há um fato que os impede de ficar juntos...

“E foi em um desses intervalos, que o Pedro falou algo que fez a Mel ficar sem palavras. E acredite quando eu digo, que a Mel nunca ficava sem palavras.”

Quase no finalzinho do conto eu desconfiei qual seria o desfecho, mas gostei da escolha da autora que explica o título do livro. Realmente não é um final comum de ser escolhido pelos autores, mas a autora está de parabéns, pois conseguiu me envolver durante a leitura!

Como disse, o conto é curto, mas muito bem escrito e Gislaine consegue passar, nas poucas páginas, a angústia que Mel sentia e, junto com ela, sentir a dúvida sobre qual caminho seguir. Quem nunca sentiu medo ao ter que tomar uma decisão importante em sua vida? Qual será o limite do amor?

Espero conhecer mais a escrita da autora em seus livros :)
Indico!!

Visite o blog: http://versosenotas.blogspot.com.br/ onde tem essa resenha e muito mais!!

site: http://versosenotas.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1