Superinteressante Nº 346 (Maio de 2015)

Superinteressante Nº 346 (Maio de 2015)



Resenhas - Superinteressante


2 encontrados | exibindo 1 a 2


z..... 28/05/2015

Me chamou a atenção:

- O cão que virou santo: uma abordagem sobre guinefort, um cachorro considerado santo no folclore francês por uma história de heroísmo no século 13 em que salvou uma criança de uma serpente, sendo equivocadamente morto pelo dono antes de descobrir toda a história. Essas coisas só me fazem perceber o tanto de crenças a que muitos se atiram cegamente. Histórias medievais que se repetem (se acharem um pedaço de bosta que lembre algo que achem sacro, ou algo assim como uma mancha na costa de um cachorro, e correlatos ridículos, aí não duvido do surgimento da infeliz fé cega, onde os altares estão cheios de Roques Santeiros).
A reportagem fala também da peste negra de forma irônica na Idade Média, quando o papa Gregório IX, por documento, e por não gostar de gatos, associou os bichanos à bruxaria e assim viu-se uma caçada sem tréguas, principalmente aos gatos pretos. Resultado, com as matanças aumentadas, poucas décadas depois apareceu a epidemia, entre outras coisas, devido a proliferação dos ratos. Onde será que estavam os gatos?

- Já existe pena de morte no Brasil: mostra os índices alarmantes da violência no país, associada a ação da polícia, que é uma das que mais mata e morre (a cada 3 dias 21 pessoas morrem nessa ação e 4 delas são policiais).

- Minha vida sem testosterona: quadrinho sobre a saúde feminina, ressaltando a importãncia e ação do hormônio testosterona. Lega! Mas prefiro as HQs na História Mundial.

- A dama pé-de-cabra no país do pau de arara: uma das novidades na nova fase da revista, os contos. Esse é de terror inspirado em histórias medievais, com a sedução de misteriosas damas com atitudes estranhas e anticristãs.

- A raízes da corrupção: mostra o que todo mundo sabe e que tem se mantido na política brasileira. As leis e privilégios deveriam ser banidos e a prestação de contas principalmente das finanças públicas deveria ser rigorosamente transparente em seus passos e valores.
A reportagem fala também da "corrupção" no mundo animal, com macacos "pagando propina" para privilégios, morcegos praticando "estelionato" ao ludibriar outros para conseguir alimento fácil e as gazelas com suas demonstrações de vitalidade e força (mostrando ao predador quem são as mais fortes e mais fracas).
comentários(0)comente



Iago.Rodrigues 01/06/2015

Não gostei.
Não gostei da nova formatação da super. Não que eu não goste de novidades, eu gosto, porém ela só veio para confundir a cabeça do leitor. A mudança na capa ainda tudo bem, preservou o vermelho da Super, porém agora terão mais liberdade com as cores, utilizando as mesmas de acordo com o conteúdo em destaque. Essa mesmo, com a capa vermelha, faria o objeto em si sumir. Em questão de conteúdo continua com a mesma qualidade de sempre, não tenho do que reclamar.
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR