Vadia, não! 7 vezes que fui traída pelo feminismo

Vadia, não! 7 vezes que fui traída pelo feminismo



Resenhas - Vadia, não! 7 vezes que fui traída pelo feminismo


10 encontrados | exibindo 1 a 10


Babi159 21/11/2020

O "feminismo brasileiro" na ótica de Sara Winter

Declaro que não sei até que ponto Sara Winter é uma personagem, logo tenho certo receio em acreditar no que ela fala/defende. Nesta pequena obra escrita por ela, Sara afirma que, antes de ser uma vítima do feminismo, foi uma vítima da misandria, tornando-se misândrica em razão do seu lar completamente desestruturado pelos homens da família (pai violento, irmão viciado em drogas). Todos os abusos que sofreu na infância e adolescência levaram Sara à misandria. A misandria a levou ao feminismo, movimento que a decepcionou por sete razões descritas no livro em questão. Essas decepções a levaram ao catolicismo, bolsonarismo... Sabe-se lá quais serão as convicções políticas de Sara amanhã, não é mesmo? Mas vamos nos deter ao livro.

Sara Winter conta seu passado misândrico e feminista. Relata o horror que vivenciou na prostituição, um horror distante da liberdade que algumas prostitutas famosas afirmam viver. Descreve também sua experiência com drogas de forma que é inevitável não sentir pena das situações que ela vivenciou através da família e de “amigas” feministas. Aliás, eu senti muita pena dela lendo o livro. Se a narração realizada por Sara é mesmo verídica, é compreensível o seu discurso anti-feminista de hoje.

No entanto, confesso que tenho muita dificuldade até mesmo em classificar Sara como “ex-feminista” após o que acabo de ler. Ela não detalha aqui sua participação no Femen Brazil, suas ideias feministas e afins. Narra sua história como se sempre fosse uma vítima do feminismo, deixando implícito que nunca compactuou com o movimento mesmo quando era feminista, sendo este apenas um refúgio para seu passado misândrico.

Sou praticamente uma leiga no que tange essa moça, mas realmente espero que Jesus Cristo a conduza para um caminho de luz que ela ainda aparenta buscar, longe da mídia que, aparentemente, ela tanto gosta. No mais, é uma obra “ok” e “sucinta” para conhecer os bastidores do movimento feminista brasileiro na ótica de uma das figuras mais controversas da última década.
comentários(0)comente



Rodrigo | @muitacoisaescrita 09/04/2020

Muito ruim.
Em alguns momentos, dei altas risadas. Por mais que eu não concorde com 99,9% das coisas ditas aqui ao que diz respeito às opiniões da autora, atualmente ex-feminista, ainda continua sendo a narração de uma experiência subjetiva de uma mulher branca, cis e heterossexual e sua vivência dentro de parte do movimento feminista (visto que ele é amplo - em alguns momentos, inclusive, Sara conta que foi vaiada por algumas feministas... Por que, né?).
.
Na falta de algo melhor para ler, vale a pena dar umas risadas com este aqui.
Eldrago.Sagara 01/09/2020minha estante
muito bom, um livro que expõe toda verdadeira REALIDADE do movimento feminista


Clara 28/10/2020minha estante
Viram? sua resenha só mostra de fato o que ela falou, se você não segue a cartilha feminista, automaticamente é menosprezado e te jogam o famoso ''você não tem lugar de fala''




Cassia 24/03/2017

Uma narrativa muito confusa. Mesmo!
Sara Winter ficou bem famosa por ter ajudado a implantar o polêmico Femen no Brasil, e seu nome era presença constante nas mais diversas mídias, nos mais diversos protestos. Após uma série de reviravoltas em sua vida, abandonou o Feminismo e decidiu escrever este e-book, onde conta algumas histórias de sua vida, de sua militância, bem como se propõe a denunciar as incoerências do movimento.

Na verdade, o livro é bem confuso. Ao todo, são sete narrativas, onde ela conta algumas histórias que viveu, e as "traições" que sofreu em cada momento. E ele, de repente, acaba, de modo não muito bem amarrado.

Na verdade, essa coisa de "traição pelo Feminismo" ficou meio forçada. Principalmente porque as ditas "traições" não necessariamente estariam ligadas ao fato de as pessoas que as perpetraram serem feministas, mas sim, pessoas sem noção, gente sem palavra - entre outras coisas.

Claro, ela faz algumas colocações bem pertinentes, como, por exemplo, quando fala de gente que luta contra o preconceito e é preconceituosa; ou pessoas que se prendem a esteriótipos. Mas, ainda assim, esses poucos momentos não são suficientes para salvar o livro, que é raso, mal escrito e superficial. O livro descamba em vários momentos para a lamentação pura e simples e, na verdade, em diversas partes nada mais é do que o esforço em culpar um movimento pelas escolhas equivocadas da autora - e que dariam com os burros 'água independente do grupo ideológico ao qual ela se alinhasse, afinal, ela se envolveu em todos esses fatos quando era extremamente jovem.

Em suma, um livro curtinho (apenas 49 páginas), confuso e para ser lido sem nenhuma expectativa.
Giselle 21/10/2017minha estante
Até que enfim alguém resolveu falar sobre o "livro" da dona da moral e bons costumes. (SQN) Tive a mesma impressão ao ler, quem sabe a parte dois, seja ela narrando a traição que sofrerá dos bolsominions. Aguardemos as próximas cena da novela: Sara Winter.




Arlan.Arnor 06/03/2018

Um bom livro para entender o mundo feminista
O livro retrata a vida real de uma ex-feminista, divulgando como é a vivência do movimento, ela expressa aind, com clareza como o movimento não representa em hipótese alguma as mulheres.
comentários(0)comente



Sam Regis 12/10/2020

A Realidade
Ela mostrou exatamente a essência do feminismo: hipocrisia. O movimento é ruim porque sua essência é ruim; ele cai de podre pois não é baseado na Verdade, e sim em luta de classes e usado como arma política, se utilizando de inocentes (os maus intencionados, os canalhas usam as pessoas que acreditam piamente nesse movimento tóxico), para conseguir seus objetivos nefastos. Não é de admirar que, dentro desse movimento feminista, as pessoas sejam promíscuas, drogadas, desocupadas e nenhum pouco preocupadas com os reais problemas das mulheres, em lutar por elas de fato. Experimente sair um milímetro da cartilha feminista, e veja o que acontece.
comentários(0)comente



Mr. Jonas 12/07/2018

Begin
Como diz a própria Sara Winter, "este livro é apenas o começo".
Um bom e pequeno livro pra começar a entender a falácia feminista.
É uma narrativa de alguns momentos da autora enquanto participante do movimento.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



May 27/04/2020

O livro é o que o título promete
O livro é exatamente o que o título promete. São momentos da vida da autora onde ela se sentiu traída pelo movimento feminista ou por pessoas consideradas feministas.

São 7 capítulos onde cada um deles possuí uma vivência negativa relacionada as feministas. Cada uma com um tema diferente e motivos diferentes.
Apesar de ser um livro para falar sobre o Feminismo, não é contra-argumentativo. Tem as opiniões da própria autora, mas ela não argumenta em nenhum momento sobre e os motivos de pensar dessa forma.

Em geral, achei um pouco confuso a forma como acabou o livro. Apenas acabou. As 7 vivências realmente são traumáticas, não muito agradáveis e até mesmo a ultima, foi bem pesada. Realmente é mostrado um lado que a maioria das pessoas não falam sobre o Feminismo e aqueles que vão contra a ideologia feminista ou esquerdista.

Não foi um livro que desgostei totalmente, mas também não o usaria para falar sobre o Feminismo independente se fossem opiniões contrárias ou não. Como disse antes, o livro é sobre 7 vivências da autora. Podemos usar de forma fictícia, ou levarmos isso para tomarmos cuidado em relação a militância Feminista Brasileira ou apenas nos sensibilizarmos aos traumas que sofreu por pessoas do movimento.
comentários(0)comente



Bruna 30/06/2022

Ótimo livro para quem quer enxergar o feminismo com os olhos de uma ex ativista do movimento feminista. Onde sentiu na pele como foi estar dentro deste meio feminista. Foi traída, desprezada e abusada sexualmente pelas próprias mulheres que se dizem ?protetoras das mulheres?. O livro é curtinho. Vale a pena a leitura!
comentários(0)comente



10 encontrados | exibindo 1 a 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR