Otoniel Alves de Alencar - O Apóstolo da Amazônia

Otoniel Alves de Alencar - O Apóstolo da Amazônia



Resenhas - Pastor Otoniel Alves de Alencar - O Apóstolo da Amazônia


2 encontrados | exibindo 1 a 2


><'',º> 23/10/2017

"Está em suas mãos uma das principais obras da literatura evangélica recente, a biografia de Otoniel Alves de Alencar, eminente pastor expoente da Assembleia de Deus no Brasil.
A história de vida do Pastor Otoniel Alencar, hoje considerado O Apóstolo da Amazônia, é uma verdadeira saga de cunho universal, eternizada por meio dessa biografia, de autoria do filho Pastor Oton Alencar.
De acordo com a referida biografia, o mesmo, desde criança, teve uma vida recheada de sinais de que seria um grande homem de Deus. Ainda menino, indagava os pais sobre a origem da Terra e do Universo. Um de seus primeiros presentes foi uma ovelhinha, animal pelo qual teve muito afeto e sofreu. Aos quinze anos, ainda adolescente, converteu-se ao protestantismo e logo se tornou fervoroso evangelista a semear a palavra de salvação.
Bem, a partir daí você vai ler e saber de toda essa história."

BESALIEL RODRIGUES
comentários(0)comente



z..... 25/11/2017

2017 é um ano diferenciado para os evangélicos no Amapá, leia-se rico em bênçãos. Além dos quinhentos anos da Reforma Protestante, é também o ano de celebração do centenário da chegada dos evangélicos em nosso estado, representados em primeiro momento pela Igreja Evangélica Assembleia de Deus, e o centenário do pastor Otoniel Alves de Alencar, que com méritos ficou conhecido entre os assembleianos como O Apóstolo da Amazônia.
Esse livro foi um dos marcos no cronograma de festejos, apresentando a biografia de Otoniel Alencar resgatada pelo pastor Oton Alencar, filho e atual presidente da Assembleia de Deus A Pioneira.

Literatura preciosa, ressaltando vários aspectos do cenário histórico da Amazônia e Amapá no século 20. Esse contexto foi uma das coisas que mais gostei, onde vemos uma trajetória de empenho, lutas, superação e abnegação em histórias edificantes para a cristandade, revelando detalhes curiosos e emocionantes, que se fundem com consolidação dos assembleianos no Amapá.

Merecem destaque na leitura o início do pastorado no Maranhão, o estabelecimento em Cruzeiro do Sul, no Acre, e a chegada em Macapá em 1962, quando a igreja local tinha apenas uma congregação e expandiu por todo o estado nos 32 anos de ministério do pastor Otoniel.
O pastor passou por vários estados e no Norte foi o único a ser presidente da Assembleia de Deus em três capitais (Boa Vista, Manaus e Macapá).
Interessante também os contrastes que percebemos na igreja, vendo caracterizações de rotina no início.
Leitura imprescindível para quem deseja descobrir boas e edificantes histórias no viver cristão.

O único ponto que não gostei foi a ausência de uma linha temporal. Pastor Oton tem um estilo literário bonito, de agradável leitura, pontuando as coisas muito bem. Mas a datação fica um pouco dispersa no texto, não ficando tão evidente para o leitor. Penso que a linha temporal valorizaria mais o livro.

Emocionante, interessante e muito edificante! Olha, até rimou! KKKKK!
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR