O Sétimo Gato

O Sétimo Gato



Resenhas - O sétimo gato


47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


NILU 19/03/2021

? Que livro fofinho ?
Uma ótima obra para ler para uma criança! Acabei de ler e ja vou ler pro meu irmão. Me deu uma nostalgia muito boa esse livro pois minha mãe recebia essa coleção de livros quando eu era pequenininha e lia pra mim. Se você tem uma criança em casa leia esse livro para ela (principalmente se ela gosta de gatinhos). Lembrando que o livro está de graça no kindle, assim como vários outros livros infantis!
???/5
comentários(0)comente



Miss Vanny 07/05/2021

E o gato pensou que era francês...
Fábula muito divertida com gatinhos que você adoraria conhecer... Qualquer criança vai adorar!
comentários(0)comente



Nilodanilo101 25/03/2021

Moral da história
A história é curta, são 15 páginas super rápidas com ilustrações lindas, sem dúvidas um ótimo livro para ler para uma criança antes de dormir. A mensagem que o livro traz está ligada a respeito ao próximo, principalmente em relação à diversidade cultural e racial, afinal independente das origens ?somos todos gatos?. Nesse sentido, O sétimo gato é (assim como a maioria dos livros infantis) profundo e leve, divertido e passível de discussões mais sérias e ?acadêmicas?.
comentários(0)comente



Jô Santos 26/02/2021

Um livro fofo e uma ótima iniciativa
Amo Gatos e gatos estrangeiros são ainda mais interessantes. Adorei essa história super fofa e divertida. Um ótimo livro para ler para ou com uma criança. Achei muito legal a iniciativa de disponilizar o ebook gratuitamente. Afinal, é essencial ler para as crianças.
*LEIA PARA UMA CRIANÇA*
comentários(0)comente



moonlightlalis 15/09/2021

Que fofo!
Coloquei o livro na minha estante por curiosidade, por ser uma gateira de plantão, só não me atentei ao fato de que é um livro infantil! HAHAHAHA No mais, é o tipo de livro que eu adoraria ler, caso ainda fosse criança, por isso indico aos pais de plantão que gostam de ler para os filhos ou para quem tem pequenos aspirantes a grandes leitores em casa...
comentários(0)comente



Nara 01/07/2021

Histórias sobre gatos sempre me cativam. Mesmo assim achei que faltou algo ali. Fiquei esperando algo sobre os bichinhos que apenas não veio. Mas ok!
comentários(0)comente



Luchi 01/01/2022

Fofooo
Quero ler pra meus sobrinhos um dia, achei super fofinho e fácil de entender, as ilustrações são lindas.
comentários(0)comente



Luna e o caos 28/02/2021

Fofissimo
Uma história curta, fofa e tão quentinho no coração que me senti numa manhã de outono lendo algo para esperar a chuva passar.
O que é exatamente o que estou fazendo, mas isso não vem ao caso.
Achei a história muito amorzinho ??
comentários(0)comente



Ana Monique Souza 01/03/2021

Leitura infantil
É muito interessante como a leitura incute valores na formação de uma criança. Adoro perceber essas coisas. E, é por isso que leio literatura infanto-juvenil.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Paty 09/03/2021

A FOFURA (E NÃO É SÓ PORQUE SOU A LOUCA DOS GATOS)
Eu amo um livro infantil, eles são o desafogar das situações complicadas, na vida real ou mesmo naqueles livros que fazem com que você roa as unhas. A arte é maravilhosa e vamos combinar que, mesmo sabendo que é do queridíssimo Luis Fernando Veríssimo, eu não esperava essa sensibilidade toda vindo dele (quer dizer, depois de As mentiras que os homens contam, eu não esperava essa fofura e sim, eu fui praticamente preconceituosa ou sei lá, mas me pegou super de surpresa por favor não me julguem).

Então, assim, é gostoso tentar imaginar minha reação se eu tivesse lido esse livro ainda criança. Claro que o valor para a arte seria diferente, mas eu acho que ainda assim eu me encantaria (do jeitinho de criança de se encantar), e a história nem me fala, porque sou doida por animais desde nanica (sou filha de veterinário que também é doido por um bichin, queria o quê? aoskaksokapkspskapksakpaoskopask).

Eu, pessoalmente, admiro muito quem escreve livro infantil porque não se trata de escrever uma história qualquer, talvez subestimando a criança ou sei lá (tem doido pra tudo), mas para mim é uma questão de praticamente tentar entender a história com a criança e não por ela, e criar o livro baseado nisso (não tenha base nenhuma para falar isso, estou falando como que me sinto com relação a isso). Só sei que estou ansiosa para ter aulas de literatura infantil, isso se eu conseguir passar de ano né...

Mas é isso, é um amor, uma gracinha, tudo de bom, leiam e tirem suas conclusões. Mesmo porque não só de Machado de Assis vive o leitor de literatura brasileira, em qualquer sentido que seja, e todo mundo tinha que ler livro infantil.
comentários(0)comente



BibliodaArte 25/03/2021

Viva a diferença
Sensacional, individualidade, identidade pessoal e cultural de uma forma simples e divertida, com lindas ilustrações.
Cada gato pensa que é de uma nacionalidade, tem seu próprio miado (idioma) e deseja ser chamado de acordo com o país de "origem". Mas o último gato chega para fazer os gatos se entenderem.
comentários(0)comente



Larissa Souza 25/05/2021

Quem for ler para uma criança, eu recomendo ler pelo site do Itaú, tem sons super divertidos e torna a experiência extremamente mais divertida.
comentários(0)comente



Guacira.GonAalves 28/02/2021

Uma história infantil, bem ilustrada, com rimas divertidas. Incentiva que conhecimento de outras línguas.
comentários(0)comente



Gabi 17/03/2021

Uma leitura curtinha e divertida.
Acabei me pegando revisitando minhas fotos do passado e pensei em dar uma trégua para minha criança interior com uma historinha. Já gosto de gatos e foi perfeito encontrar esse e-book nesse momento. As ilustrações são muito fofas aliás!?
comentários(0)comente



47 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR