Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos

Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos



Resenhas - Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos


5 encontrados | exibindo 1 a 5


Aelita Lear 19/04/2022

Sem dúvidas, um dos melhores livros que já li.
Fica até difícil falar dos contos em si, cada um foi uma imersão diferente na minha alma. Felipe Castilho conseguiu se superar na escrita, e me peguei me repreendendo por não ter lido mais coisas dele, de tão envolvida que fiquei com essa história. É uma criatividade sem fim! Amei demais e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Tati- Leitora 12/11/2021

Nossa que livro bom e o melhor é que eu não esperava por nada disso. Amei todas as histórias contadas, elas foram muito bem escritas e a última definitivamente foi minha favorita e me deixou com o gostinho de quero mais na boca. Amei.
comentários(0)comente



Paty-sama 09/01/2021

Dizer que Felipe Castilho é um dos melhores autores de fantasia do Brasil é chover no molhado. Quem conhece a escrita do Felipe sabe o quanto ele é bom, e quem ainda não conhece, faça a gentileza pra você mesmo e trate de conhecer. Em 4 contos, Castilho consegue abordar os problemas de sermos tão dependentes da tecnologia (com um plot twist maravilhoso), mas maravilhas do "diferente" e como o "normal" é monstruoso. Me peguei chorando por causa de um Lobisomem que eu nem conhecia, mas já considero pacas.
comentários(0)comente



mouemily 06/10/2018

EU GOSTEI TANTO DESSE AUDIOBOOK QUE NÃO SEI NEM O QUE DIZER SÓ SENTIR

Eu amo a escrita do Felipe. Ele é um dos meus autores nacionais favoritos (ALÉM DE SER UM ANJO DE PESSOA) e só por isso já tava animada pra ver o que ia rolar de Futuros Malfeitos, Pretéritos Imperfeitos, mas daí ele foi lá e lançou isso EM FORMATO DE AUDIOBOOK, o que só tornou a experiência toda muito mais fantástica!!

Na verdade, esse foi o primeiro audiobook que eu ouvi, mas já sai encantada. Eu já tinha lido o terceiro conto, mas isso não tirou a graça da experiência. Ao contrário, foi toda uma experiência nova, ficar prestando atenção a cada detalhe, cada música (O ÚLTIMO CONTO COM AS MÚSICAS!!!), imergir na história pra entender de verdade o que está acontecendo E SOFRER DEMAIS COM O CONTO DO CHRIS.

Eu amo o Chris. Ele é o meu personagem favorito de Ouro, fogo & megabytes e poder saber mais sobre ele e o passado dele ME ENCHEU DE FELICIDADE E TRISTEZA (eu literalmente quase tropecei na escada quando ouvi a voz dele pela primeira vez). Já sai mandando todo mundo ouvir esse audiobook SÓ PRA OUVIR ESSE DO CHRIS. Mas a verdade é que todos os quatro contos valem a pena, ainda mais porque cada um tem uma pegada diferente, das distopias ao interior brasileiro, de Legado Folclórico a vibe de Filhos da Degradação, e é muito legal ver como o Felipe vai de um pra outro sempre dum jeito muito Felipe.

Comecei a resenha falando que não sabia o que dizer e disse um monte E SAI SENTINDO AINDA MAIS. OBRIGADA, FELIPE. Vou passar o resto da vida ouvindo o conto do Chris.
comentários(0)comente



Cris 24/09/2018

Muito legal!
Este audiobook contém 4 contos com temáticas voltadas para a fantasia e a ficção científica. Eles se passam épocas e lugares diferentes e não tem relação entre si.

1. Você sabe por que estou aqui
Neste conto, a história se passa em um mundo em que para tudo existe um aplicativo.
Raul é um motorista de um aplicativo de transportes. Um dia, ele dá carona para um estranho homem, que também é cadastrado em alguns aplicativos de uso bem estranho…
Eu adorei essa história, que é super curtinha, mas tem alguns diálogos muito legais e um final surpreendente. Eu achei genial a forma como o autor explorou a modernidade, em que fazemos quase tudo por meio de aplicativos de celular.
Me fez pensar: O que mais falta ser criado em forma de aplicativo?

2. A inexistência do Inferno
Este conto narra a história de Cris, um Lobisomem que aparece em outro livro do autor. Este foi o que eu menos gostei, porque ele tem alguns momentos que volta no tempo, e eu achei um pouco confuso.

3. O que separa as coisas
A protagonista da história desde criança vê um ser medonho na sua casa. Somente ela o enxerga e ele está sempre lá no corredor perto do seu quarto.
Conforme o tempo vai passando, ela se acostuma com aquela presença e vai aprendendo a conviver com ele.
Esta foi uma das histórias que mais gostei. Tem uma pegada de suspense com um pouco de terror.

4. Atrás das cortinas, atrás das muralhas
Esta história se passa num futuro distópico, na cidade de Ricardia, que é uma cidade cercada por uma muralha.
Esta cidade é dividida em castas, e as pessoas nascem nelas e não podem mudar seu status.
João é um jovem pertencente à mais baixa das castas, e ele é da equipe da limpeza. Um dia, ele descobre que tem um dom, e isso dá algumas regalias para ele.
Adorei essa história também, especialmente o final dela.

Gostei muito deste livro, e adorei conhecer a escrita do Felipe. As histórias são bem diversificadas e com certeza, vou querer ler mais livros dele.


site: https://www.instagram.com/li_numlivro/
comentários(0)comente



5 encontrados | exibindo 1 a 5


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR