Lampião: paradoxo fascinante

Lampião: paradoxo fascinante



Resenhas - Lampião: paradoxo fascinante


1 encontrados | exibindo 1 a 1


z..... 21/02/2019

Mais um dos cordéis na discussão: Lampião, bandido ou herói?

Para o cordelista, que se mostra admirador do cangaceiro, prevaleceram fatos comuns nessa análise, referentes ao meio violento influenciador aos homens, que entrariam no banditismo quase que por imposição do destino.

Não concordo com essa visão fatalista. Se fosse assim, todos daquele meio seriam bandidos também. Os que o cangaceiro matou, roubou, capou, trucidou, aleijou, estuprou, chantageou ou aterrorizou, tinham histórias nem melhor, nem pior que a dele. Igual em sortilégios.
Também é coisa sonsa e acovardada a alegação de culpa para o outro, como a corrupção das governanças. A bandidagem de hoje alega as mesmas coisas.

Visão fatalista está transformando nossa sociedade, cada vez mais disposta a ser violenta também e assim, por essas e outras, reverenciando pessoas como Lampião.

Veja aí o caso das armas, até para crianças está sendo regada uma semente como aspecto normal para cada indivíduo. A mídia vai endossando a mentalidade também, como no caso de uma novela em exibição, citando como exemplo, duma mulher puxar arma da bolsa e supostamente matar, em ação construída como se fosse algo perfeitamente normal. Esmiuçando: Arma = objeto de necessidade na bolsa também. Mentalidade que estão semeando...
comentários(0)comente



1 encontrados | exibindo 1 a 1


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR