Diário Macabro #4

Diário Macabro #4



Resenhas - Diário Macabro


2 encontrados | exibindo 1 a 2


Gárgula 26/02/2021

Revista Diário Macabro n°4
A cada volume uma nova expectativa
Começar a Revista Diário Macabro nº 4 foi uma leitura recheada de expectativas. Como vocês podem constatar nas resenhas dos volumes 01, 02 e 03, a qualidade do material só melhora. Eu sou inegavelmente fã da série, assim como das revistas pulp.

Esse quarto volume fecha o primeiro box de revistas. A Editora lançou com uma luva especial (veja imagem abaixo) que dá um tom de luxo, certamente merecido à série.

Um volume que começa bem!
Os contos já começam com o pé na portam, por isso, segue a lista dos que mais gostei, mas destaco o primeiro, que é inegavelmente especial:

Contagem, de David Leite
Um homem acorda em uma sala, sozinho. Atônito, ele vê um botão sobre a mesa, apesar de não fazer ideia de sua serventia. Algemado, ele vê uma mulher entra na sala. Ela inicia uma contagem, estranhamente sem motivo, e o liberta. Se é para começar bem, sem dúvida alguma esse conto é recheado de uma tensão absurda! Curto, direto, tenso e com um final de arrancar qualquer fôlego! Uau! Certamente é o melhor conto da revista, de longe!

Os bastidores do mundo, de Diego Mendonça
Se você curte relatos com uma pegada lovecraftianos, este conto é por isso uma excelente pedida. De certa forma, ele me remeteu bastante a atmosfera das obras de H. P. Lovecraft. Aqui temos uma família que se depara com algo completamente surreal e tem seu destino selado por este encontro. Vale ler!

Fique quieta, por favor, de Juliane Vicente
Temos um conto que facilmente seria um episódio de Além da Imaginação. Uma médica precisa fazer um procedimento e, para tal, deve ser sedada. Nada mais normal até que ela acorda, dando início ao horror. Impactante sem dúvida alguma.

O verdadeiro sacrifício, de Avu Lossehelin
Um miniconto que consegue levar o leitor a uma situação completamente claustrofóbica, de tal forma que só poderia terminar de uma maneira terrível. Certamente impressionante.

Uma amiga do peito, por Rodrigo Kmiecik
Uma história muito bem construída, que por isso prende o leitor. Somos apresentados ao investigador do sobrenatural Jorge Grundmann.

Em seu colo cai um estranho caso de um fantasma furioso que ataca uma mulher indefesa. Os desdobramentos são muito interessantes com um final bem insólito. Liga-se ao conto A Noite dos Seres Negros, do segundo volume da revista (leia nossa resenha aqui).

Através da lente, de Pedro Diniz
Se você procura por um conto de horror cósmico, a história criada por Pedro Diniz é certamente o que procura. Um conto que, aliás, me remeteu demais ao estilo do próprio H. P. Lovecraft. Leitura obrigatória neste volume!

Considerações finais
Em suma, este é mais um volume cheio de opções. Todos os exemplares da Revista Diário Macabro mostram um amadurecimento maior a cada número, e o quarto volume não perdeu o embalo.

Se você procura uma leitura que vá te mostrar vários autores diferentes, além de novas narrativas, inegavelmente, esta revista é uma excelente opção. Sigamos então para o número cinco.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Canto do Gárgula

site: https://cantodogargula.com.br/2021/02/26/revista-diario-macabro-n4/
comentários(0)comente



Rusbis 26/09/2019

Vamos falar sobre um dos melhores projetos dentro do mercado editorial brasileiro de literatura fantástica dos últimos anos? A Revista Diário Macabro chegou em sua quarta edição botando tudo de pernas pro ar com uma seleção de contos de horror de arrasar. .
Aqui teremos as mais variadas vertentes do terror em diversos talentos e vozes narrativas diferentes e para todos os gostos. Temos uma praça que parece habitada por seres fantasmagóricos, uma jarra mística eu e contém em seu interior os maus diversos tesouros malditos, um jogo de console que parece real demais, uma horda de animais noturnos que fazem uma algazarra infernal, um espírito vingativo que parece se apegar a um coração doado, a origem de uma assombração clássica de um conto igualmente clássico, um áudio vital que se espalha por toda a Internet e causa ondas de suicídio, um rapaz que avista através de seu telescópio algo inominável e um grupo de mulheres misteriosas que vivem em uma sociedade comandada por uma rainha quase sobrenatural.
.
Uma quarta edição como essa dia como um presente bem feito para nós, adoradores da literatura macabra, com contos cheios de sustos, criatividade da mais alta e narrativas extrema bem trabalhadas e bem desenvolvidas, cada uma à sua maneira por seu autor. A revista é uma delícia de ler, me fez devora-la em apenas duas noites sombrias e anciar por mais histórias com a qualidade contida nesse volume, graças ao bom trabalho de escolha dos editores que montaram um livro tão divertido, de leitura veloz e histórias arrepiantes. .
😨
.
Meus contos de destaque sao:
- Incidente em uma praça esquecida - Os bastidores do mundo - Pânico - O festim dos animais
- Uma amiga do peito
- Origem do Horla - A Palavra
- Através da lente
- Muito vinho e olhos vazios .
.

Saboreiem cada conto com cautela. 😉

site: https://www.instagram.com/p/B1FatfxDkm0/
comentários(0)comente



2 encontrados | exibindo 1 a 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR