Desvendando o Universo - Lucy Hawking, Stephen Hawking

Desvendando o Universo - Lucy Hawking, Stephen Hawking



Resenhas - Desvendando o Universo


6 encontrados | exibindo 1 a 6


Vinder 05/10/2023

Livro interessante abordando diversos temas de interesse científico. A proposta é para público leigo e jovens/adolescentes.
comentários(0)comente



Sol 16/02/2022

Abordando assuntos que vão desde a criação do universo, passando por vida no espaço e viagem no tempo, até segurança na internet e claro a pandemia de covid19, esse livro trata muito bem de cada tema, sempre instigando o jovem leitor a fazer a sua contribuição na ciência com frases como "Você pode ser o próximo a descobrir vida inteligente no universo" e eu achei isso muito legal.
Posso não ser a jovem leitora público alvo desse livro, mas foi muito enriquecedora a leitura e recomendo para os demais não jovens leitores também.
comentários(0)comente



Aninhazinha 30/11/2023

Interessante
Um grande compilado de todas as ciências e estudos relacionados a astronomia, biologia, química e física. Lucy Hawking fez um trabalho esplêndido reunindo não apenas a obra de seu falecido pai Stephen Hawking, mas a de vários outros cientistas da área! É um livro ótimo pra quem quer aprender de uma forma mais dinâmica várias matérias importantes e mais algumas curiosidades mega atuais!
comentários(0)comente



Yasmin's library 01/10/2022

É um ótimo livro informativo que tem como assunto principal o estudo da Astronomia de uma forma bem simples pra quem acha o assunto interessante
comentários(0)comente



Alice 05/10/2022

?
?Desvendando o Universo? foi o livro que me deixou obcecada pelo espaço, por mecânica quântica e que me fez querer saber matemática e física.
É extremamente interessante e te deixa tão fascinado pelo universo ao nosso redor, nos faz perceber que somos só grãos de areia no meio de um deserto inteiro.
Recomendo bastante pra quem tem curiosidade sobre o lugar onde vivemos e as maravilhas que o rodeiam (principalmente no espaço).
comentários(0)comente



alvsalmeida 12/01/2024

Despertar de interesses
Ler sobre Stephen Hawking me trouxe curiosidades sobre o universo e suas teorias. Por isso busquei justo um de seus livros com linguagem fácil que foi pensado para crianças. De fato criaram questionamentos e ensinamentos gostosos de se ler, mas em alguns momentos questionei minha capacidade de compreender.

Simples, mas que carrega sua dose científica com certa dificuldade. De fato é um livro para despertar interesses e que incentiva a crianças a se envolverem com diversas áreas de estudos. Daqueles que se lê nas férias e volta pra escola sabendo responder diversas perguntas inteligentes.

Sem falar que desperta a vontade de consumir mais ficção científica para observar cada contexto pensado em cima de teorias reais e imaginadas.
comentários(0)comente



6 encontrados | exibindo 1 a 6


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR