Rilke, Pound, Neruda: Três Mestres da Poesia Contemporânea

Rilke, Pound, Neruda: Três Mestres da Poesia Contemporânea José Miguel Ibáñes Langlois


Compartilhe


Rilke, Pound, Neruda: Três Mestres da Poesia Contemporânea





A grande criação artística de nosso século – literatura e artes plásticas – se situa no intervalo entre as duas grandes guerras mundiais. Rilke, Pound e Neruda são, para o autor, três das maiores expressões poéticas contemporânea.
Rilke foi um grande precursor que influenciou toda a poesia contemporânea com seu contato doloroso com os problemas do destino humano, com o mistério da condição do homem sobre a terra. Deu à escrita poética um novo regime, mais ascético e puro, a desaparição do eu em favor da forma, da obra e do objeto artístico.
Pound reinventou a poesia como conversação e discurso, expondo o verso desde seu limitado âmbito lírico, analisando todas as realidades naturais e culturais da história.
Neruda é onipresente em nosso século por seus ímpetos estritamente viscerais, como uma energia da natureza. Sua voz é a própria matéria germinal do universo, a qual se tenha dado som e timbre humano.
A análise dos três poetas permite que este livro represente uma maneira de ver e interpretar a grande poesia de nosso tempo.

Edições (1)

ver mais
Rilke, Pound, Neruda: Três Mestres da Poesia Contemporânea

Similares

(3) ver mais
Os Cantos
O uso da poesia e o uso da crítica
Poemas sobre Vida, Amor e Amizade

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 3
5
ranking 67
67%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 33
33%
1
ranking 0
0%

50%

50%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR