Roadmapping

Roadmapping André Leme Fleury...


Compartilhe


Roadmapping


Uma abordagem estratégica para o gerenciamento da inovação em produtos, serviços e tecnologias




Uma característica marcante dos tempos atuais é a mudança rápida e contínua gerada por inovações em produtos, serviços e tecnologias. Assim, planejar e gerenciar a inovação tornou-se uma questão central para as organizações que querem acompanhar e, principalmente, induzir mudanças no mercado.

Este livro foi escrito em cinco capítulos, nos quais são fornecidas informações sobre a utilização do roadmapping no gerenciamento e planejamento da inovação em produtos, serviços e tecnologias. Ao longo dos capítulos são apresentados os conhecimentos relevantes para a compreensão da abordagem do roadmapping, das suas características básicas e de seus dois componentes principais: o mapa visual e seu processo de desenvolvimento. Além disso, os autores demonstram os dois tipos de roadmapping usados para o planejamento e gerenciamento da inovação, destacando-se como eles se relacionam com os processos de planejamento estratégico e de inovação nas organizações.

Este livro possui uma abordagem estratégica, objetiva e flexível, criada para auxiliar diretores, gerentes, coordenadores e analistas envolvidos com o planejamento, desenvolvimento e gerenciamento da inovação.

Administração / Informática e Tecnologia / Literatura Brasileira / Negócios e Empreendedorismo

Edições (2)

ver mais
Roadmapping
Roadmapping

Similares

(24) ver mais
Business Model You
Design Thinking
Dados demais!
Value Proposition Design

Estatísticas

Desejam12
Trocam2
Avaliações 4.1 / 7
5
ranking 43
43%
4
ranking 43
43%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%


cadastrou em:
16/04/2014 08:09:47
Pri Paiva
editou em:
05/10/2022 14:54:33
Pri Paiva
aprovou em:
05/10/2022 14:56:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR