Rogéria. Uma Mulher e Mais Um Pouco

Rogéria. Uma Mulher e Mais Um Pouco Márcio Paschoal


Compartilhe


Rogéria. Uma Mulher e Mais Um Pouco





“Um homem vestido de mulher está a um passo do ridículo. Mas para o artista não existe ridículo.” – Rogéria
Marcio Paschoal mergulha na alma de Astolfo e mostra como, com talento e superação, ele transformou sua maior criação, Rogéria, num sucesso absoluto.
A história de Rogéria mais parece ficção. Nascida Astolfo Barroso Pinto, teve de enfrentar grandes desafios para se afirmar como homossexual, ícone do transformismo e, acima de tudo, artista.
Movida por uma enorme paixão pela arte e pela vida, conquistou, ao longo de mais de 50 anos de carreira, seu espaço no teatro, no cinema e na televisão, consagrando-se como uma personagem irresistível, quase mítica: Rogéria, o travesti da família brasileira.
Neste livro, Marcio Paschoal reconstrói a intensa trajetória de Astolfo-Rogéria desde seus primeiros passos como maquiador das cantoras da era do rádio e das estrelas da TV Rio, passando por sua estreia nos palcos em plena época da ditadura, o sucesso internacional e o reconhecimento artístico em seu retorno ao Brasil.
Para traçar um retrato fiel de Rogéria, o autor fez uma grande pesquisa iconográfica, reunindo fotos lindíssimas. Também optou por dar voz à biografada, que conta, com toda a sua irreverência, deliciosas histórias do showbiz.
Sem citar nomes, mas dando pistas suficientes para instigar os leitores, Rogéria revela detalhes picantes de seus casos de amor com políticos, artistas, empresários, esportistas e jornalistas.
Rogéria costuma dizer que um travesti precisa de inteligência e talento para saber que não é mulher de verdade. Essas são qualidades que não faltam a Rogéria, mulher e mais um pouco.

Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Rogéria. Uma Mulher e Mais Um Pouco

Similares

(14) ver mais
Muito prazer, Roberta Close
Gênero
Eu Trans
Vivência Transexual

Resenhas para Rogéria. Uma Mulher e Mais Um Pouco (6)

ver mais
on 9/12/16


Eu logo me interessei em ler a história de Rogéria pois sempre admirei que ela tivesse respeito no meio artístico, sim, mesmo tendo nascido Astolfo Pinto, ela conseguiu ter uma carreira de sucesso no meio em tempos onde não era nada normal homens se vestirem de mulheres, e mais impressionante ainda, sobreviveu à ditadura fazendo seus shows. O que talvez eu não esperasse e aí confesso que achei o livro pesado, são os detalhes de algo que ela mesma assume ser viciada: em sexo. Desde que... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 3.9 / 93
5
ranking 33
33%
4
ranking 43
43%
3
ranking 17
17%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

33%

67%

João gregorio
cadastrou em:
03/10/2016 17:20:32
Pri Paiva
editou em:
04/10/2016 14:48:28
Pri Paiva
aprovou em:
04/10/2016 10:47:38

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR