Roma, o império infinito

Roma, o império infinito Aldo Cazzullo


Compartilhe


Roma, o império infinito


A história da civilização que moldou o Ocidente




Com certeza, você já ouviu o ditado que diz que todos os caminhos levam a Roma, mas talvez não tenha dimensão do que isso de fato significa. Afinal, como poderia a queda do Império Romano, ocorrida há mais de quinze séculos, estar conectada ao mundo de Mark Zuckerberg? O que amarra os romanos a um dos períodos mais tenebrosos da humanidade, o nazismo? E o que um filme de Hollywood como Interestelar teria a ver com o maior imperador da história, Júlio César?

Em Roma, o Império Infinito, o jornalista italiano Aldo Cazzullo mergulha na história da civilização romana, apresentando sua fundação mítica, a era republicana, as conspirações e revoltas e as lições deixadas por imperadores e líderes que continuam a nos inspirar ou amedrontar. Os mitos de Eneias e Rômulo e Remo, os heróis (incluindo muitas mulheres), as figuras notáveis como Espártaco e as diversas histórias extraordinárias ― como a de um povo que, por sua fé, passou de perseguido a dominante em todo o mundo Ocidental ― se unem em uma narrativa de fôlego.

Cazzullo nos mostra que conhecer o mito de Roma e toda a mística envolta nele é muito mais do que conhecer o passado ― é conhecer a nós mesmos, herdeiros dessa civilização que ainda hoje nos molda.

Ficção / História / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Roma, o império infinito

Similares

(10) ver mais
Grécia e Roma
Roma
Roma
Grécia e Roma

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 0 / 0
5
ranking 0
0%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

0%

100%

tttiago
cadastrou em:
11/06/2024 08:10:01
Pri Paiva
editou em:
05/07/2024 14:30:14
Pri Paiva
aprovou em:
05/07/2024 14:30:40

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR