Rumah

Rumah Bruno Flores


Compartilhe


Rumah





Combinando livro de aventuras – à semelhança de "Robinson Crusoé", de Daniel Defoe – e reflexão filosófica – sob inspiração de “A ilha”, de Aldous Huxley –, o escritor carioca Bruno Flores criou uma saga sobre uma civilização primitiva no Oceano Pacífico em três momentos: conquista, decadência e renascimento.

O livro começa com Tesé, da terceira geração de nativos de Rumah. Ele deseja sair da ilha porque os recursos naturais estão escassos e não vislumbra futuro. O capítulo seguinte introduz a história do sacerdote Sênior e do caçador Tavo, membros da segunda geração de habitantes. Nessa época, a ilha está superpovoada e dividida em clãs que vivem em conflito. Sênior assume o poder como tirano enquanto Tavo, aos poucos, se transforma em líder revolucionário. O terceiro capítulo conta a história de Wangka, da primeira geração, que lidera a jornada de descoberta de Rumah.

Narrado de trás para frente, em capítulos alternados, Rumah conta ainda o romance entre Tesé e uma jovem descendente de um clã inimigo, e traz a impressionante descrição de um tsunami. Através dos personagens, vemos ações e reações que remetem à história da humanidade e a um ciclo que, talvez, esteja perto de se fechar, como aconteceu na ilha de Rumah.


Aventura / Ficção

Edições (1)

ver mais
Rumah

Similares


Resenhas para Rumah (3)

ver mais
‘Rumah’, de Bruno Flores
on 19/1/16


Rumah (lar em malaio) é o livro de estreia do jornalista carioca Bruno Flores. A história segue o povo Kitaran no Pacífico Sul em busca de um local em que possam sobreviver e prosperar. Antes de tudo, não se trata de um livro comum, mas audacioso. Um elemento que exemplifica isso é a coragem do autor em adotar capítulos que alternam o passado, presente e o futuro em três momentos distintos – a saber, a conquista, a decadência e o renascimento – para contar a saga Kitaran. Assim, as ... leia mais

Vídeos Rumah (1)

ver mais
RUMAH, de Bruno Flores

RUMAH, de Bruno Flores


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 6
5
ranking 17
17%
4
ranking 50
50%
3
ranking 17
17%
2
ranking 17
17%
1
ranking 0
0%

100%

0%

JosA.Oasys
cadastrou em:
19/01/2016 15:16:12