Rust In Peace

Rust In Peace Dave Mustaine...


Compartilhe


Rust In Peace


A História da Obra Prima do Megadeth




Quando o álbum Rust in Peace foi lançado em 1990, o futuro do Megadeth era incerto. Recém-saído de sua apresentação no festival Monsters of Rock, que quebrou recordes, e com novos álbuns de Slayer, Anthrax e Metallica dominando as paradas, a pressão para produzir um recorde de destaque foi maior do que nunca.

Em Rust in Peace: The Inside Story of the Megadeth Masterpiece, o vocalista e guitarrista principal da banda, Dave Mustaine, dá aos leitores um vislumbre nunca antes visto da arte e da insanidade que contribuíram para fazer o álbum mais icônico da banda. Ele relata a árdua tarefa de contratar a banda e apoiar o elenco, de administrar egos e atividades extracurriculares durante o sucesso do álbum, e sucumbir às pressões da família e da fortuna - que eventualmente forçou a banda a se separar.

E ainda, a morte do Megadeth foi apenas o começo; as dores de parto do registro não eram nada comparadas ao que veio a seguir. Álcool, drogas, sexo, dinheiro, poder, propriedade, prestígio, as mentiras alimentadas à banda pela indústria - e as mentiras que eles contavam uns aos outros - ameaçavam corroer o vínculo da banda como ferrugem, devorando-o até que apenas a música sobrevivesse .

Rust in Peace revela os detalhes da produção do icônico disco do Megadeth, durante um período de incrível efervescência e criatividade no mundo do rock. Com a assinatura do próprio vocalista e guitarrista, Dave Mustaine, esse livro relembra o processo de contratação da banda (e da equipe de apoio), além da tentativa de lidar com o sucesso e, por fim, a pressão da fama e da fortuna – o que levou a banda a finalmente se separar.

Rust in Peace é uma história de perseverança, da necessidade de eliminar a ferrugem que se acumula ao longo do tempo em tudo: em nós mesmos, em nossos relacionamentos, na cultura pop, na arte e na música.

“Você não pode falar de heavy metal sem mencionar Dave Mustaine e Megadeth. Rust in Peace é um livro que todo headbanger deve ler. Uma história de glória, destruição e redenção.” ? Alice Cooper

Biografia, Autobiografia, Memórias / Entretenimento / Música

Edições (1)

ver mais
Rust In Peace

Similares

(16) ver mais
A Década do Rock
Voando Alto - As Aventuras do Oasis
Diários
Bruto

Resenhas para Rust In Peace (6)

ver mais
Feito para os fãs
on 16/5/22


Para quem curte à banda o livro é um prato cheio, com muitas curiosidades na concepção do álbum Rust in Peace, ele foi escrito por meio de depoimentos dos integrantes, é interessante como essas lembranças são contadas de forma diferente entre um e outro membro da banda. Não espere um livro muito detalhado pois não é, uma leitura rápida divertida e ao mesmo tempo chocante pois eles passavam por um momento sombrio na época do álbum, com muitas intrigas e ressentimentos por causa de dinhe... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.4 / 27
5
ranking 63
63%
4
ranking 30
30%
3
ranking 7
7%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

72%

28%

diogo
cadastrou em:
15/10/2020 10:39:31
Allysson Falcon
editou em:
13/12/2020 22:37:18

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR