Sam e outros contos de animais

Sam e outros contos de animais Noah Gordon


Compartilhe


Sam e outros contos de animais





Depois de alcançar enorme êxito com romances históricos como O físico, O xamã e O último judeu, o renomado escritor norte-americano Noah Gordon estreia na literatura infantil com Sam e outros contos de animais.
Em sua primeira obra para crianças, ele conjuga qualidade artística e valores humanos ao falar sobre beleza, sinceridade e sutileza da relação que as crianças mantêm com os animais. São cinco contos repletos de sensibilidade, onde tartarugas, pássaros, raposas e vaga-lumes ensinam um pouco mais sobre a fauna silvestre e guiam meninos e meninas pelos ricos caminhos do mundo da literatura. Ao final de cada história a criança encontrará uma ficha com dados sobre os animais citados.
Noah Gordon viveu 18 anos em uma fazenda no oeste de Massachusetts e foi nessa época que tomou gosto por animais silvestres. Sempre incentivou seus filhos a terem animais de estimação e a viverem ao ar livre. Noah nomeou os personagens de todos os contos com o nome dos seus netos. Ele conta que escreveu o livro por se preocupar com o futuro dos animais. "Quanto mais as pessoas constroem casas, lojas e fábricas, menor é o espaço que os bichos silvestres têm para viver e menor é o número de pessoas que conseguem respeitá-los. Eu gostaria que as crianças soubessem o quanto eles são fascinantes, admiráveis e muito diferentes dos empalhados, dos animais de estimação e daqueles que se pode ver nos zoológicos", finaliza.
Com as mágicas ilustrações de Leandro Flores e o suave texto de Noah Gordon, Sam e outros contos de animais é uma obra digna de ser guardada por várias gerações como um tesouro.

Edições (1)

ver mais
Sam e outros contos de animais

Similares

(2) ver mais
Contos de animais fantásticos
Irmão lobo, irmã cigarra

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.8 / 5
5
ranking 20
20%
4
ranking 40
40%
3
ranking 40
40%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Leninha
cadastrou em:
29/09/2014 00:41:30