Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa

Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa Nobuhiro Watsuki


Compartilhe


Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa


Rurouni Kenshin




Durante 10 anos Kenshin vagou pelo Japão até encontrar abrigo no Dojo Kamiya, onde a jovem Kaoru Kamiya lecionava kendo no estilo Kamiya Kashin (Espada para a Vida). A errante caminhada do jovem ronin tinha um propósito: A expiação pelas inúmeras mortes que causara durante o Bakumatsu (fim do bakufu/shogunato) quando era um hitokiri (assassino retalhador) a serviço da Ishin Shishi (monarquistas que desejavam a restauração do governo para as mãos do imperador) do feudo de Choushuu. Nessa época, Kenshin ficou conhecido como "Hitokiri Battousai" ( Battousai, o retalhador) por sua grande habilidade com o Battoujutsu, técnicas do grupo de saque da espada. Mesmo com a vitória dos monarquistas que culminou na derrubada do Xogunato Tokugawa, dando origem a Era Meiji, Kenshin, arrependido pelas inúmeras vidas que tirou, decide nunca mais matar. Mesmo terminando sua longa jornada, o ex-hitokiri terá de brandir novamente sua sakabatou (espada em que a lâmina encontra-se no dorso) para enfrentar novos e velhos inimigos.

Vale ressaltar que Kenshin, em nenhum momento de sua vida foi samurai. Entre as classes de guerreiros do Japão feudal, Kenshin foi um assassino contratado, e ficaria melhor definido como um ronin ou "rurouni" que segundo Watsuki, significa "andarilho" ( a palavra "rurouni" não existe propriamente em japonês; na verdade é um trocadilho do autor com a palavra ronin), portanto o título da série poderia ser traduzido como "Kenshin, o andarilho").

HQ, comics, mangá

Edições (1)

ver mais
Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa

Similares

(17) ver mais
Rurouni Kenshin
Rurouni Kenshin
Rurouni Kenshin: Kenshin KADEN
Samurai X #1

Resenhas para Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa (7)

ver mais
Minha obra preferida
on 15/11/09


De todos os livros, mangás e gibis, com certeza os mangás de Rurouni Kenshin são meus preferidos. Dão uma aula de História sobre o Japão na Era Meiji, são divertidos e ensinam bastante diversos valores sem apelar para o'bem e o mal ' . O que mais me deixa perplexa é capacidade de Nobuhiro Watsuki de misturar a ficcção com realidade tão bem ( o uso de alguns personagens reais como Hajime Saito , de forma tão sensível e bem feita )e usar toda a magia de um mangá ( os golpes ficcionais ... leia mais

Vídeos Samurai X: Rurouni Kenshin - Coleção Completa (2)

ver mais
MANGÁS QUE JÁ LI (séries finalizadas) | Admirável Leitor | VEDA

MANGÁS QUE JÁ LI (séries finalizadas) | Admir

Uma leitura diferente: Mangás | Passos entre Linhas

Uma leitura diferente: Mangás | Passos entre


Estatísticas

Desejam69
Trocam1
Avaliações 4.8 / 575
5
ranking 84
84%
4
ranking 13
13%
3
ranking 3
3%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

53%

47%

Diego
cadastrou em:
16/10/2009 00:25:41
Anapédia
editou em:
18/04/2017 22:59:30