Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 Neil Gaiman


Compartilhe


Sandman: Edição Definitiva - Volume 1





Foi essa frase de T.S. Eliot que serviu para embalar o lançamento dessa série e também dar asas à imaginação de Neil Gaiman, um britânico destinado a criar uma das séries mais revolucionárias e inovadoras dos quadrinhos contemporâneos. Poucas HQs na história do mundo ocidental transcenderam o gênero e romperam barreiras como Sandman conseguiu.

Mesclando mitologias modernas e fantasia sombria, além de acrescentar elementos modernos, históricos e míticos, Sandman foi considerada uma das séries mais artisticamente ambiciosas dos quadrinhos.

Quando foi concluída, em 1996, já tinha mudado a nona arte para sempre e se tornado um fenômeno de cultura pop, bem como um marco das HQs, tornando difusa a fronteira imaginária entre os quadrinhos de massa e o que consideramos como arte.

A série conta a história de Morfeus, um dos Perpétuos — criaturas análogas aos deuses, mas ainda maiores — responsável pelo Mundo dos Sonhos. Basicamente ele controla e tem acesso a todos os sonhos da humanidade e de todas as criaturas capazes de sonhar, sendo o senhor do Mundo dos Sonhos, a terra aonde vamos em nossas horas de sono.

Quando uma ordem mística tentou capturar a irmã de Sonho, a Morte, em seu lugar eles capturaram Morfeus. Assustados com o que conseguiram, os membros da ordem o mantiveram cativo. E assim teve início um período de diversas décadas em que esse Perpétuo ficou trancafiado à mercê de seus captores, deixando o Mundo dos Sonhos abandonado e os sonhadores desamparados.

A série nos revela como ele se libertou e como foi capaz de se adaptar no mundo após tantos anos de ausência, e também nos mostra um vislumbre de sua história e da mitologia dos Perpétuos.

É essa a obra que a Panini agora republica em uma edição em formato diferenciado (18,5 por 27,5 cm), totalmente recolorida (com cores aprovadas pelo próprio autor) e recheada de extras, como a proposta original da série, esboços dos personagens, páginas de arte a lápis e o roteiro completo da edição 19 de Sandman, Sonho de uma Noite de Verão.

Tudo isso em 612 páginas repletas de sonhos em forma de páginas de quadrinhos.Escrito por Neil Gaiman; com arte de Sam Kieth, Mike Dringenberg, Malcolm Jones III, Chris Bachalo, Michael Zulli, Steve Parkhouse, Kelley Jones, Charles Vess e Colleen Doran; capas de Dave McKean.

Drama / Fantasia / Ficção / HQ, comics, mangá / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Sandman: Edição Definitiva - Volume 1

Similares

(16) ver mais
Sandman: Edição Definitiva - Volume 2
Sandman: Edição Definitiva - Volume 3
Sandman: Edição Definitiva - Volume 4
Sandman: Prelúdio Vol. 1

Resenhas para Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 (142)

ver mais
O que eu vou dizer?
on 13/4/20


Essa é uma das melhores histórias de quadrinho de todos os tempos. Eu li ela bem devagarinho pra valer a pena. Sinceramente, são tantas histórias maravilhosas. Todo mundo devia ler Sandman uma vez na vida. Recomendo demaisss.... leia mais

Vídeos Sandman: Edição Definitiva - Volume 1 (12)

ver mais
OS MELHORES LIVROS DE 2020 | OSCAR LITERÁRIO

OS MELHORES LIVROS DE 2020 | OSCAR LITERÁRIO

Tour pela minha estante 2021 - parte 1

Tour pela minha estante 2021 - parte 1

Guia de Leitura SANDMAN - O Universo Literário de Neil Gaiman

Guia de Leitura SANDMAN - O Universo Literári

A esperança no fundo do poço (Ou Sandman e a esperança no inferno)

A esperança no fundo do poço (Ou Sandman e a


Estatísticas

Desejam1.681
Trocam5
Avaliações 4.8 / 4.500
5
ranking 86
86%
4
ranking 12
12%
3
ranking 2
2%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

49%

51%

Guilherme
cadastrou em:
20/03/2010 23:07:57
Silence_R
editou em:
08/01/2022 23:49:27

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR