Santa Maria - A Tragédia da Boate Kiss

Santa Maria - A Tragédia da Boate Kiss Victor Borges


Compartilhe


Santa Maria - A Tragédia da Boate Kiss





Uma tragédia (em 27 de janeiro de 2013) que ceifou a vida de 242 pessoas e deixou 680 feridas por motivos que poderiam ser completamente evitáveis. Um incêndio que teve como principal combustível uma série de descasos de particulares e do Poder Público e, em sua macabra trajetória, ainda conta com a indolência da Justiça. Por vontade certa ou por negligência, é a alterofagia (a destruição do outro) que caracteriza a história da nossa nação.
Somente um intelectual perspicaz como Victor Borges poderia elaborar uma obra desta envergadura, tanto por sua curiosidade, típica dos inteligentes que levam a sério suas investigações, quanto pelo conhecimento de experiente jornalista, que faz uma análise do caso, bastante consciente e comprometida com as peças processuais e extraprocessuais que instruem o seu deslinde.
Seguindo esta seara, o autor impressiona pela enormidade da coleta de subsídios em sua acurada investigação, trazendo elementos preciosos, para que os leitores possam conhecer as questões pertinentes ao tema com profundidade. Trata-se de tarefa hercúlea compilar e organizar os fatos e informações de uma tragédia tão multifacetada, com tantas variáveis processuais, midiáticas, dentre outros elementos.

A morosidade deste caso, em concreto, é quase um tributo, um prêmio àqueles que negligenciam os cuidados básicos legais para garantir a presença do Estado na prevenção de tragédias. É um brinde à falência estatal, que se repete diariamente sobre os escombros da negligência e da insensibilidade. O caso da Boate Kiss é um leading case que deve servir de exemplo, negativamente é claro, para que os operadores possam observar a incompetência em cadeia do Estado e quanto isso pode repercutir na vida das pessoas.

Biografia, Autobiografia, Memórias / História

Edições (1)

ver mais
Santa Maria - A Tragédia da Boate Kiss

Similares

(5) ver mais
Todo dia a mesma noite
Protocolos de Atendimento às Vítimas da Boate Kiss
A Integração do Cuidado Diante do Incêndio na Boate Kiss
Sobreviventes

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.0 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 33
33%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 33
33%

9%

91%

Marcela Mello
cadastrou em:
07/11/2018 21:22:14
Marcela Mello
editou em:
07/11/2018 21:25:39