Scrum e XP direto das Trincheiras

Scrum e XP direto das Trincheiras Henrik Kniberg


Compartilhe


Scrum e XP direto das Trincheiras


Como nós fazemos Scrum




Uma das coisas que mais dificultam para quem está començando no agile é o fato de não haver nenhum manual dizendo exatamento o que você deve fazer. Você tem que experimentar e continuamente adaptar o processo até que ele se encaixe na sua situação específica.



Este livrooferece a voc6e um ponto de início, através de um conto detalhado sobre como uma empresa sueca implementou Scrum e XP com um time de aproximadamente 40 pessoas e como ele continuamente melhoraram seu processo ao longo de 1 ano.



Sob a liderança de Henrik Kniberg eles experimentaram diferentes tamanhos de time, diferentes tamanhos de sprint, diferentes definições para "feito", diferentes formatos para o product backlog, diferentes estratégias de testes, diferentes modos de realizar demonstrações, diferentes modos de sincronizar múltiplos times de Scrum, etc. Eles também experimentaram práticas XP - diferentes modos de fazer builds contínuos, programação em par, test driven development, etc e também omo combinar tudo isso com Scrum.



As restrições de seu time podem ditar formas diferentes de configuração das práticas (e até mesmo comprometimento), mas aqui está um exemplo de como alcançar o processo de "melhoria contínua" que fará seu processo ágil o melhor para você.



Este livro inclui:



Dicas práticas e truques para a maioria das práticas de Scrum e XP

Armadilhas típicas e como eleas devem ser trabalhadas

Diagramas e fotos ilustrando o dia-a-dia

Testes e test-driven development

Escalar e coordenar multiplos times

Lidar com resistência de dentro ou de fora do time

Técnicas de planejamento e estimativa

Prefácios por Jeff Sutherland e Mike Cohn

Edições (1)

ver mais
Scrum e XP direto das Trincheiras

Similares

(1) ver mais
Kanban e Scrum

Resenhas para Scrum e XP direto das Trincheiras (1)

ver mais
Muito bom
on 4/3/17


Na empresa onde trabalho estamos mudando nossos processos para uma abordagem ágil e vejo que posso utilizar várias dicas deste livro neste processo, gostei muito e recomendo a todos.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam1
Avaliações 4.1 / 55
5
ranking 35
35%
4
ranking 40
40%
3
ranking 24
24%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

62%

38%

Bruno Bulnes
cadastrou em:
14/01/2009 12:59:03

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR