Se Liga na Filosofia

Se Liga na Filosofia Marcus Weeks


Compartilhe


Se Liga na Filosofia (As Grandes Ideias de Todos os Tempos )





A coleção As grandes ideias de todos os tempos tournou-se best-seller ao apresentar temas como economia, política, religiões e negócios de forma simples. Com o lançamento de Se liga na filosofia, a coleção passa a dialogar também com os jovens, explicando conceitos como lógica, metafísica e epistemologia de forma direta e envolvente.

O título chega ao mercado brasileiro junto de Se liga na psicologia. A série de obras de referência tem o objetivo de apresentar diversos conceitos para os adolescentes aplicando exemplos do cotidiano. O projeto se apoia em uma linguagem visual dinâmica, com uso de ilustrações, esquemas e diagramas. Os recursos são tão importantes quanto o próprio texto, ao complementar ou destacar os conteúdos.

"O que é a realidade?", “Qual é o sentido da minha existência?” são algumas das dúvidas usadas para abrir os capítulos e desenvolver os assuntos. Conceitos filosóficos têm seu significado interpretado com exemplos práticos, trazendo ideias para mais perto do universo do leitor.

De Sócrates a Epicuro, de Tomás de Aquino a Nietzsche, os maiores nomes da filosofia têm suas vidas e ideias apresentadas no livro. Ao final, a edição inclui microbiografias de personagens-chave da história do pensamento. O autor também elaborou um glossário de termos específicos.

Se liga na filosofia explica didaticamente no que consiste essa disciplina, como se pode aprendê-la, quais habilidades ela desenvolve e o que um filósofo faz no dia a dia profissional – além de uma introdução fascinante, o livro apresenta informações úteis para quem está na idade de escolher uma carreira.


Edições (1)

ver mais
Se Liga na Filosofia

Similares

(5) ver mais
O Livro da Sociologia
Se Liga na Psicologia
O Livro da Literatura
Filosofia

Resenhas para Se Liga na Filosofia (2)

ver mais
Muitos "Popups"
on 15/4/18


O livro é didático e tem um fluxo legal, mas suas páginas cheias de frases soltas, parênteses e "pop-ups" prejudica muito a leitura.... leia mais

Estatísticas

Desejam49
Trocam1
Avaliações 4.0 / 23
5
ranking 30
30%
4
ranking 43
43%
3
ranking 26
26%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

Marcos
cadastrou em:
13/11/2014 18:04:11