Seda

Seda Alessandro Baricco


Compartilhe


Seda





Hervé Joucour, um comerciante de seda, vê-se obrigado a fazer uma viagem ao Japão depois de uma epidemia ter dizimado todos os bichos-da-seda provenientes de África. Chegado a esse país distante e desconhecido, muito fechado a viajantes ou qualquer influência ocidental, Joncour é acolhido no palácio do nobre Hara Kei, que se faz sempre acompanhar por uma rapariga.

Entre Joucour e a jovem concubina vai surgir um amor. E é este envolvimento secreto, que se desenrola – quase sem palavras – ao longo de subsequentes viagens ao Japão, que é relatado neste livro: uma pequena narrativa, essencial e delicada como a mais fina seda.

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
Seda
Seda
Seda
Seda

Similares

(11) ver mais
A Noiva Jovem
Seta
Xógum
Xógum

Resenhas para Seda (21)

ver mais
Inexplicavelmente lindo!!!
on 25/6/10


Em 1861, na mesma época em que Flaubert escrevia Salommbô, a iluminação elétrica ainda era hipótese, e Abraham Lincoln, do outro lado do oceano, combatia uma guerra cujo fim nunca veria, um homem chamado Hervé Juncour comprava e vendia, bichos-da-seda. O francês embarca em uma maravilhosa aventura, viajando para o fim do mundo - ao fascinante Japão - em busca de ovos saudáveis de bichos-da-seda, pois os da Europa e de todo Oriente Médio por azar estavam sofrendo uma praga. Hervé Jun... leia mais

Vídeos Seda (2)

ver mais
Seda, do Alessandro Barrico | Christian Assunção

Seda, do Alessandro Barrico | Christian Assun

ORELHA E CAPA DURA - EMOÇÕES

ORELHA E CAPA DURA - EMOÇÕES


Estatísticas

Desejam131
Trocam1
Avaliações 4.0 / 321
5
ranking 38
38%
4
ranking 32
32%
3
ranking 22
22%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

24%

76%

Helena
cadastrou em:
23/01/2019 09:23:11