Sedução Profana

Sedução Profana Laurell K. Hamilton


Compartilhe


Sedução Profana


Merry Gentry - Livro 01




Um universo mágico, com toques de folclore, erotismo e aventura, dá o tom de Sedução profana de Laurell K. Hamilton. Ambientada em um mundo onde seres humanos, fadas, duendes e outras criaturas encantadas convivem em relativa harmonia, a trama é narrada por Meredith Gentry, que trabalha como investigadora em uma agência de detetives especializada em casos sobrenaturais ou que envolvam algum tipo de feitiço. Mas a jovem guarda um segredo: sua verdadeira identidade é Meredith NicEssus, uma princesa ameaçada de morte que se escondeu em Los Angeles.



Mesmo sendo uma encantada – criatura com poderes mágicos e características diferentes dos humanos, como pele e olhos brilhantes – Meredith é mortal. Parte fada da luz, parte fada da escuridão, ela foi criada entre pessoas comuns dos 6 aos 16 anos. Seu pai, o Príncipe Essus, a tirou da corte depois que ela quase morreu afogada pela tia, a Rainha do Ar e da Escuridão. Ao voltar para sua terra natal, uma década depois, a princesa percebeu que sua vida ainda corria perigo. Apesar de ter sangue nobre, Meredith não era respeitada como tal na Corte Profana e acabou vítima de uma série de atentados. Com medo de morrer durante alguma luta, ela preferiu fugir, ainda que isso significasse despertar a fúria de sua poderosa tia.



Depois de três anos escondida em Los Angeles, Meredith parece estar com a vida estabilizada. Além de um emprego, ela tem amigos em quem pode confiar e um namorado. Sua mágica, incapaz de protegê-la dos ataques de outros encantados, é perfeita para deixá-la com aspecto humano. Mas um caso aceito pela agência de detetives faz com que ela seja obrigada a deixar o disfarce de lado e encarar uma nova realidade: retornar à Corte Profana e descobrir por que a tia exige sua presença.



Aliados inesperados, inimigos à espreita e muitas surpresas aguardam Meredith em sua jornada. E a volta ao castelo da Rainha do Ar e da Escuridão é só o começo. Até a última página, os leitores são envolvidos em uma teia de mistério e intrigas, recheada com cenas de magia, batalhas violentas e uma boa dose de sexo. Conseguirá a princesa escapar com vida das armadilhas em seu caminho? Seu futuro é o trono ou a morte? Com uma narrativa ágil e detalhada, Sedução profana prende a atenção até o fim.




Edições (2)

ver mais
O Beijo das Sombras
Sedução Profana

Similares

(13) ver mais
A Shiver of Light
Buffy, a Caça Vampiros
A Trama da Maldade
Beijo das Sombras

Resenhas para Sedução Profana (7)

ver mais
on 12/7/09


Diria que trata-se de uma obra suigêneris, no mínimo, intrigante. Foi bem difícil de passar das duzentas páginas, e houveram momentos que meu maior desejo era acabar o livro, porque detesto abandonar uma história pela metade, mas, sério, quase o fiz. No entanto, acredito que em algum momento devo ter sido enfeitiçada pela aventura, pois agora quero saber como irá prosseguir esta história. Violência, erotismo, magia e perversidade dão a tônica da trama, mas a amizade e algo que pode ser... leia mais

Estatísticas

Desejam88
Trocam1
Avaliações 4.0 / 139
5
ranking 38
38%
4
ranking 35
35%
3
ranking 19
19%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

5%

95%

Yasmin
cadastrou em:
22/06/2009 22:56:24