Seis Suspeitos

Seis Suspeitos Vikas Swarup


Compartilhe


Seis Suspeitos





Vicky Rai, um típico playboy indiano, é morto durante uma festa em sua mansão. A recepção comemorava mais uma vez a sua impunidade. Bêbado, ele havia assassinado uma garçonete que se recusara a lhe servir mais tequila. Rico, comprara as testemunhas. Mas Vicky já havia matado antes: atropelara um mendigo e exterminara dois antílopes numa reserva ambiental durante uma caçada ? e depois mandara matar o guarda florestal, testemunha do crime. Graças ao poder do pai político, não fora preso.

Neste divertido romance policial, misto de P. G. Woodehouse e Agatha Christie com clima dos filmes de Bollywood, onde o detetive é o leitor, a fórmula do "quem matou?" recai sobre seis suspeitos ? todos munidos de um motivo e armas de fogo ? que a polícia encontra no lugar do crime.

Mantendo oculta até o final a identidade do assassino, Seis suspeitos é também uma sátira da sociedade indiana contemporânea, profundamente influenciada pela cultura da imagem descartável, refletida nas mudanças de papéis e conflitos de identidade, que extrapolam a estrutura tradicional do romance detetivesco.

Romance / Romance policial

Edições (2)

ver mais
Seis Suspeitos
Seis Suspeitos

Similares

(19) ver mais
Confie em Mim
Anjos e Demônios
O Símbolo Perdido
Assassinato No Expresso do Oriente

Resenhas para Seis Suspeitos (10)

ver mais
Um passeio pela Índia!
on 25/11/09


O livro inicia com o assassinato de Vicky Rai, filho de um ministro indiano muito influente, corrupto e criminoso. Vicky está sempre envolvido em problemas com a justiça e recorre ao pai para se safar. Seu último crime foi matar uma jovem garçonete em um restaurante, simplesmente porque a moça negou-se a lhe servir bebida. Foi julgado e mais uma vez escapou da prisão devido a grande influência do pai. Para comemorar a absolvição, resolveu dar uma festa e nesta data foi assassinado. ... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam6
Avaliações 3.9 / 87
5
ranking 32
32%
4
ranking 38
38%
3
ranking 21
21%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

29%

71%

Eliezer Martins
cadastrou em:
14/11/2009 09:49:44
Diego
editou em:
06/03/2019 08:51:31