Seleções do livro

Seleções do livro Peter Benchley


Compartilhe


Seleções do livro


Aquele verão distante, Os médicos, Tubarão, A ilha eterna




Livro condensado das Seleccções
4 Romances Num Só Livro

Aquele Verão Distante
Sarah Patterson
Esta é uma história de amor invulgar. Decorre em Norfolk, naquele Verão de 1943, em que, noite após noite, os Lancasters da RAF descolavam dos grandes aeródromos costeiros rumo às cidades e aos centros industriais da Alemanha Nazi. De manhã, alguns regressavam; muitos, nunca mais.
Katherine Hamilton é uma jovem impressionável de dezasseis anos, filha do pároco local. Trava conhecimento com os tripulantes dos bombardeiros -na sua maioria meros rapazes ainda - quando estes gozam os tempos livres de que dispõem. Apaixona-se loucamente por um artilheiro da retaguarda chamado Johnny e sente talvez também um béguin pelo melhor amigo dele...
Obra notável que consegue não só captar as dores e alegrias do primeiro amor de uma adolescente, como também o sentido de urgência com que se vivia o momento presente na Grã-Bretanha no tempo da guerra.

Os Médicos
Henry Denker
O Dr. Cristopher Grant, neonatologista jovem e idealista, vê-se encarregado do tratamento do neto de John Stewart Reynolds, poderoso magnate financeiro e benemérito do hospital a cujos quadros Grant pertence. Quando, em consequência de complicações pós-natais, o bebé é considerado deficiente mental, o velho magnate culpa Grant. Toda a esperança do jovem médico em conseguir refutar a acusação de incúria profissional reside no talento da sua jovem e brilhante advogada, Laura Winters. Unidos, lutam pela carreira de Gran, armados apenas com a confiança mútua que depositam na perícia um do outro, respectivamente em medicina e direito.

Tubarão
Peter Benchley
O enorme tubarão mantinha-se emboscado não longe da praia que assolava, capturando ao acaso as suas vítimas. Ninguém, nem os ictiólogos, nem os pescadores, nem a Guarda Costeira, conseguira explixar por que motivos ele surgira nesse Verão ao largo daquela cidade de Long Island. mas lá estava o enorme predador, tornando a sua presença sentida de mais que uma forma.


A Ilha Eterna
Patrick Smith
Alguns diziam que a Ilha Eterna era a própria região dos Everglades, na Flórida; outros afirmavam que não passava de uma lenda. Para o velho Charlie Jumper, porém, a terra prometida dos Seminolas constituía um legado precioso, tão real como a sua própria casa no pântano do Grande Taxódio e tão verdadeira como a vida agradável que aí vivera com a sua família.
Um dia, a paz que reinava no grande pântano foi perturbada. os desbravadores invadiram a terra, derrubando árvores e envenenando e poluindo as lagoas e os rios de água fresca. Charlie procurou lutar com os meios ao seu alcance contra a destruição de tudo quanto amara; quando constatou que os seus esforços eram vãos, assumiu a coragem necessária para procurar a única solução possível.

Edições (1)

ver mais
Seleções do livro

Similares

(8) ver mais
Caribe
tubarão
Tubarão

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 50
50%
4
ranking 31
31%
3
ranking 19
19%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

6%

94%

orffeus
cadastrou em:
07/11/2012 23:59:16