Selma e Sinatra

Selma e Sinatra Martha Medeiros


Compartilhe


Selma e Sinatra





Em Selma e Sinatra, Martha Medeiros apresenta duas mulheres em busca de suas verdades mais íntimas. Guta é uma jornalista de 41 anos que passa por um momento difícil na carreira, além de colecionar romances mal resolvidos com homens casados. Acreditando em uma guinada na vida, ela decide escrever a biografia de Selma, uma grande cantora, já idosa.

O quarto de Selma, ao mesmo tempo simples e sofisticado, é o cenário dos encontros entre elas. Guta acredita que, a partir daquelas sessões, nascerá a biografia de uma das mais importantes vozes do país. Para a escritora, o livro é a chance de criar um futuro promissor, muito diferente da vida que levou até então.

Ao ligar o gravador, no entanto, Guta se surpreende: a primeira pergunta não é dela, mas sim da entrevistada. “O que é que pode vir a interessar os outros?”, questiona Selma. A estrela da música brasileira insiste em mostrar que levou uma vida feliz, mas se nega a revelar seus detalhes.

Guta, intrigada, se propõe a extrair a verdadeira face da imaculada senhora. Selma define: “A convivência humana é um teatro sem fim.” O quarto aos poucos se transforma num palco de enfrentamento, onde — sob a lente precisa de Martha Medeiros — biógrafa e biografada empreendem a busca por uma essência, confrontam suas próprias verdades e desnudam seus vários personagens.


Edições (2)

ver mais
Selma e Sinatra
Selma e Sinatra

Similares

(1) ver mais
Divã

Resenhas para Selma e Sinatra (8)

ver mais
on 29/8/10


De tudo o que eu já li de Martha Medeiros, este foi o livro que me agradou menos. Ele não é de todo ruim, mas faltou envolvimento, sagacidade em seus personagens. Mesmo assim, eu prefiro antes uma fraca Martha Medeiros a muita coisa mal escrita que existe por aí.... leia mais

Estatísticas

Desejam41
Trocam9
Avaliações 3.2 / 223
5
ranking 17
17%
4
ranking 17
17%
3
ranking 42
42%
2
ranking 17
17%
1
ranking 6
6%

8%

92%

Marcos
cadastrou em:
08/04/2014 18:51:56