Sem Querer Querendo

Sem Querer Querendo Roberto Gómez Bolaños


Compartilhe


Sem Querer Querendo


Memórias




Chaves e Chapolim. Quem nunca assistiu a um episódio dessas séries que, desde sua estreia no Brasil, em 1984, tornaram-se parte do imaginário popular? Por trás da vila e do uniforme com um coração, havia uma mente que tornou tudo isso possível: Roberto Gómez Bolaños.

Um dos mais reconhecidos nomes da cultura latino-americana, "Chespirito" ganhou projeção mundial ao criar incríveis personagens que, ao longo das últimas cinco décadas, conquistaram o coração de várias gerações. Uma história que começou por acaso, quando o então estudante de engenharia decidiu mudar os rumos de sua vida ao procurar uma vaga de trabalho em uma agência de publicidade.

Em Sem Querer Querendo, Roberto narra esse e muitos outros acontecimentos de sua incrível trajetória: as aventuras juvenis no futebol e do boxe; seus amores e a formação de uma família de muitos filhos e netos; seu percurso de escritor de anúncios de rádio a criador das séries mais famosas da língua espanhola; as viagens pelo mundo, incluindo sua única visita ao Brasil; o dia em que Pelé o convidou para fazer um filme.

Pela primeira vez, o público brasileiro tem a oportunidade de conhecer todas essas histórias, descritas com o bom humor característico de quem acostumou o continente a rir diariamente com seus personagens. Sigam-no os bons!

Artes / Biografia, Autobiografia, Memórias

Edições (1)

ver mais
Sem Querer Querendo

Similares

(2) ver mais
Diário do Chaves
Chaves

Resenhas para Sem Querer Querendo (9)

ver mais
Sobre a obra, as memórias do Bolaños
on 30/1/22


O livro é escrito contando fatos da infância e toda a sua trajetória vida, ele especifica a passagem do tempo com datas, mas a narrativa não é forma linear. No livro cada história que ele quer contar, sempre começa narrando que é "outra anedota". A forma da narrativa passa a impressão de ser uma pessoa bem humilde e compreensiva na essência. Para nós brasileiros que o conhecemos pelos seriados Chaves e Chapolin, dois capítulos da obra gira em torno disso. O livro é narrado do seu pont... leia mais

Vídeos Sem Querer Querendo (1)

ver mais
BOOK TAG JOGOS OLÍMPICOS 2021 - ORIGINAL NICHO DE LIVROS

BOOK TAG JOGOS OLÍMPICOS 2021 - ORIGINAL NICH


Estatísticas

Desejam12
Trocam1
Avaliações 4.2 / 49
5
ranking 53
53%
4
ranking 29
29%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

62%

38%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR