Seminário dos Ratos

Seminário dos Ratos Lygia Fagundes Telles


Compartilhe


Seminário dos Ratos





Cada trabalho de Lygia Fagundes Telles é, para ela, um desafio intenso em que a inquieta, insatisfeita, persistente e paciente escritora se lança com paixão. Seminário dos ratos é, assim, o resultado de dois princípios básicos da vida da escritora: o da sedimentação de experiências literárias e do risco a cada novo empreendimento intelectual. O livro reúne 14 contos que nasceram dessa obstinação de Lygia, de um árduo trabalho de pesquisa em que a autora desejava expressar-se, em cada conto, de uma maneira diferente e queria encontrar a forma mais adequada para dizer o que precisava.
O resultado é uma obra de rara beleza, verdadeira metáfora da vida em que Lygia Fagundes Telles, em seu estilo único de escrever, exalta a sua crença na sobrevivência do ser humano sobre todos os obstáculos. Seus textos giram em torno de temas que a envolvem desde que começou a escrever, como a solidão, o amor, o desamor, o medo, a loucura e a morte.

Contos / Literatura Brasileira

Edições (5)

ver mais
Seminário dos Ratos
Seminário dos Ratos
Seminário dos Ratos
Seminário dos Ratos

Similares

(13) ver mais
Passaporte Para a China
As Horas Nuas
Antes do Baile Verde
As Meninas

Resenhas para Seminário dos Ratos (14)

ver mais
on 21/3/11


Os contos de Lygia Fagundes geralmente trazem traços de mistérios, cenas do cotidiano, fantasias reais e sentimentos humanos. Eles por vezes despertam a imaginação para se tentar desvendar a lógica do fato e compreender o seu desfecho ou quase ele, pois são meio confusos no começo, ou não seguem uma lógica certa, e talvez nesse aspecto esteja a principal característica de Lygia Fagundes. Ela consegue jogar com as letras através do perfil dos personagens, que não são uma só pessoa duran... leia mais

Estatísticas

Desejam177
Trocam11
Avaliações 3.9 / 668
5
ranking 31
31%
4
ranking 40
40%
3
ranking 21
21%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

29%

71%

Felipe
cadastrou em:
03/02/2010 00:47:58
Heitor
editou em:
08/11/2015 12:24:33