Serei sempre o teu abrigo

Serei sempre o teu abrigo Valter Hugo Mãe


Compartilhe


Serei sempre o teu abrigo





Um conto sobre os laços de afeto entre avós pela perspectiva do neto, escrito com a sensibilidade rara de Valter Hugo Mãe.

Um avô que vê o mundo com poucas cores, como se habitasse sempre a noite, e uma avó com um eletrodoméstico junto ao coração, e que fazia do amor um exercício lúcido e diário. Os avós vistos sob a perspectiva do neto.

Nas páginas de Serei sempre o teu abrigo, Valter Hugo Mãe nos mostra a sabedoria e a coragem que há no sentimento, e essas palavras são acompanhadas das ilustrações do próprio autor, coloridas sobre fundo escuro, fauna e flora de um ambiente pouco investigado, como é o território dos afetos.

"Um dia, entendi que os velhos são heróis. Passaram por muito, ganharam e perderam tanta coisa. Perderam pessoas. Persistem sobretudo para cuidar de nós, os mais novos, e nos assistirem. Observam-nos."

Contos / Ficção / Infantil / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Serei sempre o teu abrigo
Serei sempre o teu abrigo

Similares

(12) ver mais
O paraíso são os outros
As mais belas coisas do mundo
O filho de mil homens
Homens imprudentemente poéticos

Resenhas para Serei sempre o teu abrigo (99)

ver mais
"As pessoas abrigam-se umas nas outras. Mesmo ausentes, nossos abrigos existem."
on 21/1/22


O Valter Hugo tem o dom de converter suas palavras em um cobertor quentinho e seguro. Ele consegue deixar nosso coração preenchido de ternura e leveza. Seu talento de transformar pequenos textos em algo belo e sensível, e de sempre traduzir as relações humanas de forma tão perspicaz e singela, me deixa realmente impressionada. E nesse livreto não é diferente. Em 'Serei Sempre o Teu Abrigo', vemos a perspectiva do amor dos avós pelos olhos de um neto. Sentimos toda a inocênci... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 4.2 / 515
5
ranking 47
47%
4
ranking 39
39%
3
ranking 13
13%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

20%

80%

Jenifer
cadastrou em:
27/07/2021 19:01:43
Jenifer
editou em:
27/07/2021 19:02:41

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR