Serge Gainsbourg - Um punhado de gitanes

Serge Gainsbourg - Um punhado de gitanes Sylvie Simmons




Serge Gainsbourg - Um punhado de gitanes





Serge Gainsbourg foi alguém que existiu e criou para acabar com paradigmas.Como acontece com todo gênio, a intelligentsia gravitava em torno dele enquanto o grande público passava ao largo de sua motivação, o que o deixava deprimido a ponto de, por um bom tempo, ter pavor de fazer shows ao vivo e lidar com a rejeição da plateia.



Comportamento teoricamente incompatível com o autor das mais belas canções, disputado por todas as cantoras da França - que queriam de Gainsbourg sua próxima música de sucesso.O homem que se parecia com uma tartaruga elegante foi compositor, escritor, diretor de cinema, cantor, fotógrafo, intelectual, artista plástico, ator, bêbado, provocador e amante. Populista, fez de tudo. Por não dominar o inglês, não conquistou o mundo. Mas, convenhamos, se existe palavra inglesa que soa divina num sotaque francês ela é "Star".Com seus indefectíveis Gitanes sempre acesos, um copo de bebida que também o acompanhava o tempo todo, Serge sabia ser o sedutor e mostrar a quem quer que fosse que sua vida era o reflexo de sua arte e que sua arte era o que ele sempre desejou ser enquanto vivesse.

Edições (1)

ver mais
Serge Gainsbourg - Um punhado de gitanes

Similares


Resenhas para Serge Gainsbourg - Um punhado de gitanes (2)

ver mais
Louco genial
on 26/6/11


Serge Gainsbourg não foi sempre Serge nem Gainsbourg por toda a vida, como me informou a monitora da exposição. Quase não nasceu como Lucien Ginsbourg em 1927, já que sua mãe pensou em abortá-lo mas desistiu por causa da imundície da clínica de abortos. Era filho de judeus russos instalados em Paris fugidos da Revolução Russa. Como o chamavam de "Lulu", para seu desgosto, resolveu anos mais tarde mudar para Serge e afrancesou o sobrenome para "Gainsbourg". Sacanamente deu o seu nome de... leia mais

Estatísticas

Desejam9
Trocam2
Avaliações 4.0 / 26
5
ranking 35
35%
4
ranking 38
38%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 4
4%

43%

57%

B
cadastrou em:
17/11/2009 12:08:11