Serviço Social com Famílias

Serviço Social com Famílias Maria Irene de Carvalho


Compartilhe


Serviço Social com Famílias





A intervenção profissional com famílias é um tema que tem sido abordado e debatido pelo Serviço Social desde as suas origens, garantindo assim à profissão uma inserção estratégica no cenário contemporâneo da política social.

De facto, as famílias são uma das principais unidades de análise e um dos pilares fundamentais da intervenção do Serviço Social. Atualmente, esta intervenção dirige-se não a um tipo ideal de família, mas a vários tipos: famílias recompostas, monoparentais, nucleares, com casais do mesmo sexo, entre outras.

Este livro reúne o trabalho de assistentes sociais, docentes e investigadores, dando-se enfoque à intervenção sistémica e à intervenção individualizada e com famílias, com vários exemplos de intervenções neste domínio. Evidencia-se, igualmente, a intervenção em situações de acontecimentos adversos de saúde, com crianças em idade escolar, pessoas LGBT, imigrantes e famílias de idosos.

Procura-se, ainda, relevar o conhecimento que é produzido noutros contextos societários, como é o caso do Brasil, com a participação de várias autoras que se têm destacado nesta área.

Sociologia

Edições (1)

ver mais
Serviço Social com Famílias

Similares

(4) ver mais
Avaliação Diagnóstica na Prática do Serviço Social
Serviço Social. Teorias e Práticas
Ética Aplicada ao Serviço Social
Serviço Social Contemporâneo

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 1
5
ranking 0
0%
4
ranking 100
100%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

V & V
cadastrou em:
01/07/2016 07:24:58