Sessão

Sessão Roy David Frankel


Compartilhe


Sessão





No dia 17 de abril de 2016, ocorreu a votação na Câmara dos Deputados que deu início ao processo de impeachment da presidente em exercício. Neste livro, Roy David Frankel seleciona e recorta as falas (já taquigrafadas) dos deputados que participaram da Sessão 091, compondo um poema que mistura as fronteiras entre literatura, documento e testemunho.
A exemplo de diversos experimentos, que vão desde as montagens da poesia “Pau Brasil”, de Oswald de Andrade, até a produção de “documentos poéticos”, de Franck Leibovici, Sessão desloca materiais de seu contexto de origem para outro lugar, produzindo, com esse gesto, novas ferramentas de descrição dos fatos. Valendo-se de recursos poéticos, como o corte dos versos e o espaço em branco, Roy David Frankel compõe um trabalho singular, a um só tempo familiar e estranho, que nos permite enxergar a política brasileira sob outros pontos de vista.

Literatura Brasileira / Poemas, poesias / Política

Edições (1)

ver mais
Sessão

Similares

(1) ver mais
Fractal: Espaço

Resenhas para Sessão (1)

ver mais
on 19/2/19


Ler esse livro é tão indigesto quanto se possa supor, mas ele é essencial para nos lembrarmos da iniquidade abissal da política brasileira que nos levou ao caos atual, transcrevendo os "piores" momentos daquela noite de domingo que particularmente não consegui assistir porque certamente me levaria ao vômito, agora leio aquelas barbaridades pronunciadas por gente beócia e mau-caráter com o peso do lado certo da história.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 4
5
ranking 25
25%
4
ranking 75
75%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

56%

44%

Ana Carolina Santos
cadastrou em:
22/04/2017 02:54:59
Andre
editou em:
05/11/2019 13:51:21