Seu rosto amanhã

Seu rosto amanhã Javier Marías


Compartilhe


Seu rosto amanhã


Veneno, sombra e adeus [vol.3]




Com Veneno, sombra e adeus, Javier Marías, um dos maiores nomes da literatura contemporânea, considerado por Roberto Bolãno o melhor romancista em língua espanhola de seu tempo, fecha seu romance monumental, equilibrando doses equivalentes de humor, suspense e reflexão.

"A gente não deseja, mas sempre prefere que morra quem está a seu lado, numa missão ou numa batalha, numa esquadrilha aérea ou sob um bombardeio ou na trincheira." Assim começa Veneno, sombra e adeus, terceiro e último volume de Seu rosto amanhã, o ambicioso thriller metafísico de Javier Marías que, por fim completo, se revela como uma das mais altas realizações literárias do nosso tempo. O narrador e protagonista, Jacques ou Jaime ou Jacobo Deza, acaba conhecendo aqui os inesperados rostos dos que o rodeiam e também o dele. Descobre então que, sob o mundo mais ou menos tranquilo em que os ocidentais vivemos, sempre lateja uma necessidade de traição e violência que é inoculada em nós como um veneno.

Com seus novos e cruciais episódios em Londres, Madri e Oxford, com seu desenlace atordoante, encerra-se aqui uma história que é muito mais que uma história apaixonante, contada com a mestria de um dos melhores romancistas contemporâneos, e talvez o mais profundo e ousado.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Seu rosto amanhã

Similares

(7) ver mais
Seu rosto amanhã
Coração tão branco
Middlesex
Mulher de Barro

Resenhas para Seu rosto amanhã (5)

ver mais
on 1/9/13


Antes desse livro que veio a se tornar o livro da minha vida, eu nunca tinha nem pensado que um dia pudesse vir a escolher [nem música ou filme preferidos eu tenho]. Mas nunca antes um livro tinha conversado tão de perto comigo. Não foi fácil de ler, ele desfez muitas certezas e verdades que eu trazia comigo. Minha amiga Mari, que compartilha desse meu amor pelo autor, costuma dizer que a gente morre um pouco a cada vez que lê Javier. E era assim que eu me sentia a cada página, a cada ... leia mais

Estatísticas

Desejam45
Trocam1
Avaliações 4.5 / 21
5
ranking 67
67%
4
ranking 19
19%
3
ranking 14
14%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Helena
cadastrou em:
05/10/2010 16:04:43
Alê | @alexandrejjr
editou em:
09/02/2021 09:49:09