Sexo no Cativeiro

Sexo no Cativeiro Esther Perel


Compartilhe


Sexo no Cativeiro





Em "Sexo no Cativeiro", Esther Perel procura responder às perguntas que surgem quando a necessidade do amor seguro entra em conflito com a busca pela paixão, convidando seus leitores a explorar a difícil relação que há entre a intimidade doméstica do casal e o seu desejo sexual.

Você vai fazer parte de uma grande investigação sobre quais seriam os motivos do empobrecimento da vida conjugal.

Uma das primeiras conclusões a que a autora chegou é que: "Ainda queremos o que costumávamos ter: segurança, respeitabilidade, reprodução, status social, companheirismo. E agora queremos também confidentes, melhores amigos e, além disso, amantes apaixonados".

Também aconselha: "Casais que se encontram nos primeiros estágios de seus relacionamentos devem impedir o declínio de suas vidas sexuais alimentando o desejo com uma certa dose de incerteza. Ninguém deve partir do princípio que conhece o seu parceiro assim tão bem. Cuidado para não transformar ele ou ela em um sofá da família. Uma boa intimidade não garante necessariamente um bom sexo, apesar de tudo que sempre nos foi dito".



Autoajuda / Não-ficção / Psicologia / Sexo e Sexologia

Edições (4)

ver mais
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro
Sexo no Cativeiro

Similares

(2) ver mais
As Mudanças no Ciclo de Vida Familiar
Casos e Casos

Resenhas para Sexo no Cativeiro (2)

ver mais
No cativeiro e no divã também
on 11/9/13


Costumo colocar a nacionalidade dos livros que leio nestas minhas pequenas notas; entretanto, neste caso optei pelo espaço em branco, pois é difícil vincular a obra a uma cultura específica. A própria autora ressalta a todo momento que é uma europeia (com vivências e parentes de países diversos) que entende a sexualidade americana com um olhar novo, uma visão estrangeira que permite captar sutilezas que um nativo não enxerga. Apesar da carinha de best seller, é um livro muito bem e... leia mais

Estatísticas

Desejam52
Trocam1
Avaliações 3.9 / 77
5
ranking 38
38%
4
ranking 31
31%
3
ranking 22
22%
2
ranking 8
8%
1
ranking 1
1%

21%

79%

Lilia Carvalho
cadastrou em:
04/02/2009 14:58:17