Shardik

Shardik Richard Adams


Compartilhe


Shardik





Shardik ocorre em um mundo imaginário perfeitamente delineado com elementos das antigas civilizações iranianas e mesoamericanas, mescladas à natureza selvagem do Canadá ou da Sibéria! É a história de Kelderek, um jovem caçador que persegue Shardik - o urso gigante no qual acredita-se haver um poder divino. Kelderek vai se tornar o guardião e sacerdote do renascimento religioso de um culto a Shardik que unificará o Império Beklan em uma epopéia pessoal de pecado e de expiação. Outros pontos chaves na história são a força e a determinação que as crianças possuem e a tarefa dos adultos de fazer as crianças encontrarem necessidades de responsabilidade e, também de entretenimento na esperança de um futuro melhor. O estilo grandioso e absorvente da fantasia de Adams já lhe valeu o reconhecimento e a fama de ser colocado ao lado dos grandes autores clássicos no gênero, como Tolkien, Lewis Carrol, Edward Lear. |...| The Beklan Empire Series -- Richard Adams's second novel Shardik concerns a lonely hunter, Kelderek, who pursues Shardik, a giant bear he believes to embody the Power of God. Both Kelderek and Shardik become unwillingly drawn into the politics of an imaginary region called the Beklan Empire. This setting stands in sharp contrast to the rural England of Adams's first book, Watership Down.

Adams, famous for writing stories from animals' point of view (Watership Down, The Plague Dogs, and Traveller), here creates a story in which the animal, Shardik the Great Bear, is an antagonistic force that generates the entire plot and yet whose status remains ambiguous... Shardik is never confirmed to be divine, remaining an enigma for the characters and readers to impose their views upon.

Drama

Edições (2)

ver mais
Shardik
Shardik

Similares

(11) ver mais
A Longa Jornada
The Waste Lands
Duna
As Terras Devastadas

Resenhas para Shardik (4)

ver mais
on 10/8/11


O livro conta a história de um urso que aparece numa floresta cumprindo uma antiga profecia e do destino de seus seguidores. Começa um pouco chato, mas vai ficando cada vez mais interessante. O autor mostra vários pontos de vista de uma sociedade conforme conta a vida dos personagens, e as implicações das guerras e conquistas nas pessoas, dos reis aos escravos, dos mercadores às sacerdotisas, e sem esquecer do próprio urso. No fim, tem uma moral positiva e bonitinha. O final definiti... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam1
Avaliações 3.9 / 48
5
ranking 27
27%
4
ranking 38
38%
3
ranking 31
31%
2
ranking 4
4%
1
ranking 0
0%

66%

34%

orffeus
cadastrou em:
07/08/2009 20:19:15