Shimandur

Shimandur Caio Bezarias




Shimandur (Quymera)


a cidade da chuva




Shimandur é a maior, mais rica e poderosa cidade do Valesh, o continente meridional. Mas essa metrópole é conhecida e citada menos por seu poder e riqueza, do que ser terrível e fabulosa. Uma cidade repleta de magia e de magos, em um mundo em que a magia tornou-se escassa, temida e admirada.
A cidade amaldiçoada. O lugar em que água da chuva, ao tocar o solo carregado de manah — a misteriosa força primordial, “o sangue, a essência do universo” — convoca milenares torres gigantes das profundezas da terra para rasgar as ruas, destruir e esmagar, transforma cadáveres e ossadas de animais em monstros sanguinários. Uma cidade em que um festival de horrores e morte sempre retorna a cada tempestade ou chuvisco. Assim é há mais de cem anos.
Alex e seus amigos sobrevivem em Shimandur, não mais suportam suas vidas e sua cidade e querem que tudo seja diferente. Uma noite, em uma taverna decrépita encontram Charles, um estranho músico que diz saber como atingir a Torre Máxima, o centro da Floresta dos Pesadelos Encarnados, de onde, conta-se nas ruas, parte a maldição que castiga a Cidade da Chuva.


Fantasia / Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Shimandur

Similares

(34) ver mais
A Sombra do Torturador
A Garra do Conciliador
A Cidadela do Autarca
A Espada do Lictor

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.3 / 3
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

57%

43%

caio.bezarias
cadastrou em:
09/12/2015 02:21:10