Simplesmente Irmãos

Simplesmente Irmãos Bianca Sturlini...


Compartilhe


Simplesmente Irmãos





O trabalho é resultado do esforço conjunto de nove pessoas (Bianca Sturlini, Bruno Guerrino, Carolina Aleoni Arruda, Juliana Barica Righini, Letícia Lelot, Lucia Dini Pereira, Lucinha Cortez, Nancy Costa e Virginia Cardoso), entre os quais seis têm irmãos com Síndrome de Down. E esse relacionamento familiar é o tema central.
“O livro foi escrito por seis irmãos de pessoas com Síndrome de Down e três profissionais da Associação Carpediem, ONG fundada por uma mãe e um grupo de profissionais envolvidos com a questão da inclusão de jovens com deficiência intelectual. A associação encerrou as atividades no ano passado”, explica Carolina Aleoni Arruda.

“O grupo de irmãos surgiu para a troca de experiências, conquistas e ideias. Era uma terapia em grupo que nos ajudava a perceber de outra forma situações corriqueiras a todos. Em uma das reuniões mensais surgiu a ideia de escrevermos um livro. Esboçamos o nosso olhar em relação aos nossos irmãos, conversamos com os pais, entrevistamos nossos irmãos e assim construímos o livro, que ficou pronto no fim de 2013. Sem patrocínio na época, ficou inviável a sua publicação”, conta a autora.

“Em 2015, por intermédio de um colega, Jean-Frédéric Pluvinage, que se prontificou a formatar o livro para leitura online, conseguimos a primeira edição. No mesmo ano, Glória Moreira Salles, fundadora e presidente da Carpediem, conseguiu o apoio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo para impressão de 500 exemplares, que ficaram prontos no final do ano passado. E hoje estamos entregando para profissionais da área e famílias interessadas”, diz Carolina.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Simplesmente Irmãos

Similares

(1) ver mais
Rose Procura Jack

Resenhas para Simplesmente Irmãos (1)

ver mais
Sincero e sentimental.
on 2/11/20


É um livro sincero e sentimental. Agregou no entendimento de que cada pessoa é única e merece compreensão. A meu ver, não me cabe julgar os sentimentos alheios e ver a exposição destes por cada grupo citado (irmãos, pais e profissionais) ajudou-me a ser mais empática e mente aberta.... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 3.7 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 18
18%
3
ranking 36
36%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

11%

89%

lucianan
cadastrou em:
07/06/2016 17:02:30

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR