Simplicidade na Pregação

Simplicidade na Pregação J. C. Ryle


Compartilhe


Simplicidade na Pregação





Alcançar a simplicidade na pregação é de extrema importância a todos os ministros que desejam ser úteis às almas. A não ser que você seja simples em seus sermões você nunca vai ser entendido, e se não for compreendido, você não pode fazer o bem aos que lhe ouvem. O ditado de Quintiliano é verdadeiro: “Se você não anseia ser entendido, você é digno de ser esquecido”. O primeiro objetivo de um ministro deve ser o de pregar a verdade, toda a verdade, e nada mais que “a verdade como ela é em Jesus”. Mas a próxima coisa que ele deve visar é que o sermão seja entendido, e este não será entendido pela maioria dos ouvintes se não for simples.

John Charles Ryle (1816-1900) foi bispo da Igreja Anglicana, em Liverpool. Seu ministério foi marcado por sua fidelidade a Deus e por uma grande tenacidade e clareza na pregação e no ensino da Palavra. Seus livros e sermões têm sido traduzidos e publicados em diversos idiomas. Sua mensagem, mesmo mais de cem anos após sua morte, continua atual, trazendo exortação e ensino a todos aqueles que desejam viver de maneira digna do Evangelho.

Edições (1)

ver mais
Simplicidade na Pregação

Similares


Resenhas para Simplicidade na Pregação (1)

ver mais
on 2/9/19


Simplicidade na Pregação envolve 5 princípios: 1. Tenha uma visão clara do assunto que irá abordar. 2. Fale palavras simples. 3. Use palavras e sentenças curtas, um exemplo disso é usar provérbios populares. 4. Fale francamente. 5. Use ilustrações e histórias em seus sermões.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.5 / 16
5
ranking 63
63%
4
ranking 25
25%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

85%

15%

Ruy
cadastrou em:
24/06/2013 00:51:26