Sincronicidade ou Por que Nada é por Acaso

Sincronicidade ou Por que Nada é por Acaso Robert H. Hopcke


Compartilhe


Sincronicidade ou Por que Nada é por Acaso





Um guia esclarecedor para aquelas coincidências significativas que acontecem em nossas vidas e nos deixam profundamente intrigados. Encontro que nos parecem "causais" têm na verdade uma lógico para se darem naquele exato instante, com aquela pessoa e em determinado lugar.

"Sincronicidade ou por que nada é por acaso" cita casos de sincronicidade que fizeram a vida de muitas pessoas mudar drasticamente. Novos rumos profissionais, um grande amor reencontrado são apenas alguns exemplos que podem determinar o nosso futuro.

É bem verdade que somos habituados a pensar que temos o controle de nossos destinos e que somos nós quem definimos encontros e desencontros. Mas não podemos negar que também habita em nosso consciente um mistério que nos surpreende e intriga toda vez que coincidências acontecem.

O autor entrevistou diversas pessoas, e a maioria dos depoimentos é relacionada a coincidências na vida profissional e amorosa. Os relatos indicam fortes ligações entre os sonhos e a vida cotidiana dos entrevistados. As narrativas são coerentes e confirmam o ponto de vista de Robert Hopcke, que afirma que tais encontros geralmente acontecem em períodos de transição. O livro é uma orientação para entendermos melhor as sincronicidades que ocorrem e como podemos direcionar estas conexões para nos trazer equilíbrio e prosperidade.

Robert H. Hopcke é psicoterapeuta junguiano e realizou entrevistas para este livro em seu próprio consultório. Dirige o Center for Symbolic Studies, um instituto de apoio e orientação com base na terapia junguiana, e ministra workshops nos Estados Unidos. Hopcke reside em Berkeley, Califórnia.

Psicologia

Edições (1)

ver mais
Sincronicidade ou Por que Nada é por Acaso

Similares

(9) ver mais
Sincronicidade
Carl Gustav Jung e os Fenômenos Psíquicos
O Mistério das Coincidências
Sincronicidade Absoluta

Resenhas para Sincronicidade ou Por que Nada é por Acaso (1)

ver mais
Sincronicidade na visão de Jung
on 5/1/16


O autor é um psicanalista americano que explora as teorias de Jung para elucidar as causas de uma "coincidência acidental" que ele define como sincronicidade, são 5 capítulos super longos mas com muitos depoimentos e algumas citações interessantes sobre a visão de Freud e Jung sobre este "fenômeno". Gostei e até pensei em ler algo sobre o Jung pois me identifiquei muito com a teoria defendida por ele. Aliás quero mesmo fazer um teste vocacional, pois esta dúvida pairou na minha cabeça... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam2
Avaliações 3.7 / 13
5
ranking 23
23%
4
ranking 31
31%
3
ranking 46
46%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

30%

70%

drmarcos
cadastrou em:
22/08/2009 17:17:59
Availton
editou em:
15/09/2017 13:36:12