Sissi

Sissi Allison Pataki


Compartilhe


Sissi


A Imperatriz Solitária




A “Rainha Encantada”, a mulher mais linda do mundo: a figura da Imperatriz Elisabeth da Áustria-Hungria, carinhosamente chamada de Sissi, sempre desperta fascínio e comoção por onde passa, mas sob tanto deslumbramento vive uma mulher muito mais complexa, que se sente sufocada pelo casamento turbulento e pelos rigorosos protocolos que ditam a vida na corte.

Casada com o Imperador Franz Joseph, amada e odiada por seu povo, Elisabeth é uma das mulheres mais poderosas e influentes do mundo na Viena de meados do século XIX, onde os luxuosos salões do Palácio de Hofburg fervilham não só com valsas imperiais, champanhe e assuntos de Estado, mas também com tentações, rixas e desavenças acirradas.

Espírito livre e sensível, Sissi só encontra paz quando vai para longe das intrigas palacianas e, assim, nasce uma chama que a consumirá por toda a vida: a paixão pelas viagens, que a leva para lugares remotos, onde pode cavalgar livremente e interagir com plebeus.

Mas a vida de um monarca não pertence a ele mesmo, e sempre que o dever se impõe à liberdade de escolha, Sissi é obrigada a voltar à reclusão de seu círculo social, rodeada de fofocas, inveja e tristeza. Grande parte da excelente imagem mundial da Áustria-Hungria depende do carisma de Sissi, e ela precisa fazer a sua parte para salvar o Império. Mas, no final, ela poderá salvar-se?

Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Sissi

Similares

(61) ver mais
A Valsa Inacabada
Diana - Sua Verdadeira História
Sissi no Tirol
Maria Stuart:  Rainha e Mulher

Resenhas para Sissi (24)

ver mais
“A ilusão nos deixa felizes”.
on 12/5/22


A Imperatriz Elizabeth da Áustria-Hungria – popularmente conhecida como Sissi – foi uma das mulheres mais famosas de seu tempo. Consorte de um dos domínios mais poderosos do mundo, sua beleza era lendária – assim como sua infelicidade e suas longas ausências. Sua infância foi quase bucólica. Apesar da relação conturbada dos pais, Sissi cresceu na propriedade de verão da família, visitando a corte da Baviera durante a alta temporada. Aos 17 já era considerada uma beldade e acabou con... leia mais

Estatísticas

Desejam105
Trocam1
Avaliações 3.9 / 171
5
ranking 40
40%
4
ranking 35
35%
3
ranking 18
18%
2
ranking 6
6%
1
ranking 2
2%

4%

96%

Daniele
cadastrou em:
26/09/2016 17:02:17
Eduarda
editou em:
24/06/2017 20:38:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR