Sob os pés, meu corpo inteiro

Sob os pés, meu corpo inteiro Marcia Tiburi


Compartilhe


Sob os pés, meu corpo inteiro





Romance sobre passado e presente da autora de Como conversar com um fascista e Feminismo em comum.

Em uma São Paulo distópica, mas perigosamente familiar, uma mulher que não foi capaz de viver a própria vida e uma jovem à procura da mãe desaparecida durante a ditadura militar se envolvem em um jogo de aproximações e distanciamentos em meio a uma cidade apodrecida, em que a insegurança, a crise hídrica, os golpes de Estado e uma elite política carcomida, na qual se destaca um psicopata que manda pintar os muros de cinza, são o retrato do que se construiu a partir do fim das utopias.
Neste novo romance, marcado por reviravoltas, ressentimentos, dívidas e buscas pela verdade, em um contexto em que estar vivo ou morto não só é uma questão de sorte como também de perspectiva, Marcia Tiburi escreve sobre cicatrizes profundas que se tornaram invisíveis com o tempo – consequências da reinvenção de um passado diante da necessidade de salvar o próprio futuro.

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Sob os pés, meu corpo inteiro

Similares

(1) ver mais
Olho de vidro

Resenhas para Sob os pés, meu corpo inteiro (3)

ver mais
Soco no estômago
on 12/12/18


Esta distopia escrita pela Marcia Tiburi não é fácil de ler. Exigiu algumas paradas para reflexão, outras para digestão (!!) e outras para que eu repensasse o fato de se tratar de uma distopia, pois o texto é tão cruelmente atual que assusta. Leitura pungente, de teor obrigatório e que merece ser divulgada.... leia mais

Estatísticas

Desejam11
Trocam1
Avaliações 4.2 / 16
5
ranking 38
38%
4
ranking 50
50%
3
ranking 13
13%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

João gregorio
cadastrou em:
25/10/2018 00:00:14
André
editou em:
25/10/2018 20:26:02