Sobre a Brevidade da Vida

Sobre a Brevidade da Vida Sêneca


Compartilhe


Sobre a Brevidade da Vida





“A vida, se você souber usá-la, é longa” - Sêneca

Escrito como um ensaio moral para seu amigo Paulino, as palavras mordazes de Sêneca ainda trazem uma poderosa mensagem dois mil anos depois. Com sua ousada rejeição ao materialismo, ao estilo de vida convencional e à preguiça Sobre a Brevidade da Vida e é tão relevante quanto antes. Antecipa o mundo moderno. É uma exposição única de como as pessoas se prendem na corrida de ratos e como para estes o suficiente nunca é suficiente.

Os indivíduos "ocupados" na definição de Sêneca são as pessoas que estão preocupadas demais com suas carreiras e relações sociais para examinar a fundo a qualidade de suas vidas. A mensagem é simples: a vida é longa se você a vive com sabedoria. Não perca tempo se preocupando com aparências. Não seja preguiçoso. Não se entregue ao entretenimento trivial e ao vício.
Nesta nova tradução o ensaio de Seneca ganha vida para o leitor moderno. O estilo da linguagem de Sêneca foi preservado, mas a redação está sintonizada com o ouvido contemporâneo. Este é um livro básico para os estudantes do estoicismo e para qualquer pessoa interessada em buscar uma resposta para a eterna pergunta: "Como devo usar melhor o meu tempo?"

Filosofia

Edições (1)

ver mais
Sobre a Brevidade da Vida

Similares

(1) ver mais
Sobre a Brevidade da Vida

Resenhas para Sobre a Brevidade da Vida (1)

ver mais
Excepcional
on 27/7/20


Livro escrito a centenas de anos mas parece que foi escrito ontem. A obra nos fala sobre como aproveitar a vida. Se nos dedicamos a vida de for a correta,ela não irá parecer curta.... leia mais

Estatísticas

Desejam1
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 39
5
ranking 49
49%
4
ranking 31
31%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

63%

37%

vimarchini
cadastrou em:
24/12/2018 20:57:37