Sobre Amizade

Sobre Amizade Cleusa Slaviero




Sobre Amizade


As pessoas que você ama mudam sua vida




16 histórias reais que mostram como a amizade transforma pessoas.

"No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho."

Os versos iniciais da poesia de Carlos Drummond de Andrade são uma das antologias poéticas mais lidas no século 20 pelos cinco continentes. Mas além da conotação política e humanista, Drummond é aclamado por transcrever o sentimento do mundo. E No Meio do Caminho é a denúncia bucólica das inúmeras faces de uma mesma história. Quando as laudas parecem esgotar-se para o escólio do poeta, uma nova possibilidade se abre.

Em Sobre Amizade Cleusa Slaviero recria a pedra de Drummond.
Nesse território por vezes inóspito, a jornalista encontrou um nicho. Enfrentou palavras que agridem e que também se revelam. Descobriu no pós-moderno o erudito quase oculto pelo emaranhado de novas ciências e tecnologias que encobrem nós mesmos.

Sobre Amizade é uma redescoberta da poesia intrínseca na amizade pueril e que, mesmo tão nobre, é quase sempre camuflada, ou mesmo esquecida.

Com as técnicas do new journalism a autora resgata um sentimento que hoje respira por aparelhos. Em um coma induzido as relações de amizade vão exaurindo-se aos poucos como a máquina de escrever ou o saudoso disco de vinil. Cleusa Slaviero resgata aqui o deleite da vida real. Diz ela que no caminho tinha um amigo. Mas antes mesmo do fim da obra descobriu vários amigos no meio do caminho...

Silvia Valim




Edições (1)

ver mais
Sobre Amizade

Similares


Estatísticas

Desejam2
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 8
5
ranking 50
50%
4
ranking 13
13%
3
ranking 38
38%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

24%

76%

Kenobi
cadastrou em:
08/12/2011 06:31:32