Sobre gatos

Sobre gatos Charles Bukowski


Compartilhe


Sobre gatos (L&PM Pocket #1299)





O gato é o belíssimo diabo

“As observações [de Bukowski] são muito originais, às vezes hilárias e, no geral, brilhantes."

San Francisco Book Review

Charles Bukowski, o poeta da sarjeta e da ressaca, o romancista do desencanto do sonho americano, quem diria, tinha um fraco por bichanos peludos e ronronantes. Principalmente na ve­lhice, tornou-se sentimental com os felinos, que considerava criaturas majestosas, potentes e inescrutáveis, seres sensíveis cujo olhar inquietante pode penetrar as profundezas da alma. Eram, para ele, forças únicas da natureza, emissários sutis da beleza e do amor.

Abel Debritto, biógrafo do autor que editou duas outras coletâneas temáticas, Sobre o amor e Escrever para não enlouquecer, reuniu aqui poemas e textos em prosa inédi­tos contendo reflexões sobre os animais que tanto fascínio e respeito provocavam em Bukowski. Se o personagem Henry Chinaski era seu alterego, os gatos são seu alterego de quatro patas. Pois, ao discorrer sobre gatos – vagabundos, lutadores, caçadores e sobreviventes –, o Velho Safado fala, na verdade, sobre seu melhor assunto: ele próprio.

Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Sobre gatos

Similares

(6) ver mais
Poemas Fod@s
Poemas Illuminados
Poemas Destruídos
Deixe Ir as Dores, Cultive as Flores

Resenhas para Sobre gatos (10)

ver mais
Sobre gatos.
on 24/6/21


Irregular como a maioria das antologias. O velho Buk parece projetar nos gatos as qualidades que mais admira, mas em alguns textos fico pensando em que ele fala quando fala em gatos.... leia mais

Estatísticas

Desejam6
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 58
5
ranking 43
43%
4
ranking 33
33%
3
ranking 19
19%
2
ranking 3
3%
1
ranking 2
2%

31%

69%

João gregorio
cadastrou em:
28/05/2019 22:32:47
marciov79
editou em:
04/12/2019 09:05:40