php_network_getaddresses: getaddrinfo failed: Temporary failure in name resolution Sobre Heróis e Tumbas - Ernesto Sabato
Sobre Heróis e Tumbas

Sobre Heróis e Tumbas Ernesto Sabato


Compartilhe


Sobre Heróis e Tumbas





Romance magistral em que se cruzam três fios narrativos: a paixão devastadora de Martin por Alejandra, o nascimento traumático de uma nação e a história da Seita Sagrada dos Cegos, casta maléfica de poderes esotéricos e milhões de súditos no mundo todo.

Martín tem dezessete anos e pavor de mulheres, até o dia em que conhece Alejandra. Ela é apenas um ano mais velha, porém já nasceu madura, caótica, torturada e tortuosa, louca talvez -como Fernando, que persegue furiosamente a Seita dos Cegos.

O cenário é Buenos Aires, metrópole dos cafés literários e dos cortiços de imigrantes, dos bares de La Boca e dos torcedores do Boca, do peronismo ainda triunfante nos anos 1950.

Dessa viagem, o leitor não volta ileso. Mas terá descoberto que Ernesto Sabato é um escritor apaixonadamente humano e que o reverso de sua visão trágica do mundo é a metafisica da esperança.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (5)

ver mais
Sobre Heróis e Tumbas
Sobre heróis e tumbas
Sobre Heróis e Tumbas
Sobre Heróis e Tumbas

Similares

(1) ver mais
El dragón y la princesa

Resenhas para Sobre Heróis e Tumbas (6)

ver mais
Ernesto Sabato - Sobre Heróis e Tumbas

Editora Companhia das Letras - 623 páginas - Publicação 2002 - Tradução de Rosa Freire d'Aguiar. Certos livros são inesquecíveis, ou melhor, nunca nos abandonam. É o caso deste "Sobre Heróis e Tumbas" do argentino Ernesto Sabato, prêmio Miguel de Cervantes de Literatura de 1984 e um dos maiores romancistas do século XX. O romance se divide em três narrativas, a paixão doentia do jovem Martín por Alejandra, a desonrosa fuga do general Juan Lavalle, herói da independência argentina, par... leia mais

Vídeos Sobre Heróis e Tumbas (1)

ver mais
Roda Viva - Ernesto Sábato 12/09/94

Roda Viva - Ernesto Sábato 12/09/94


Estatísticas

Desejam65
Trocam2
Avaliações 4.3 / 149
5
ranking 54
54%
4
ranking 28
28%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

52%

48%