Sobre o Amor

Sobre o Amor Charles Bukowski


Compartilhe


Sobre o Amor





Esta coletânea traz poemas de Charles Bukowski sobre o amor, este inescapável sentimento que, sim, fulminou muitas vezes o coração empedernido do Velho Safado. Homem de emoções intensas (certa vez chamado por um editor de “um louco passional”), o poeta se debruçou sobre o sentimento amoroso em seu sentido amplo: paixão, sexo, desejo, amor paterno... As complicações e os prazeres do amor e suas ramificações são abordadas de forma ora crua e rude, ora terna e sensível. Temos aqui um largo espectro: vemos todo o egoísmo, o narcisismo, a ironia, o mistério e a miséria desse sentimento eminentemente humano e, em última análise, seus momentos de alegria e, quem diria?, seu poder redentor.

Compilados por Abel Debritto, biógrafo do autor, os versos livres revelam um Buk brilhante, divertido, brincalhão, metafísico, às vezes doce, ao refletir sobre sua filha, suas amantes, suas aventuras, seus amigos e seu trabalho. Aqui, o tema do amor é usado como um prisma através do qual ele enxerga o mundo como ele é, em toda sua beleza e crueldade, e assim o divide conosco. Eis Bukowski desnudo, no auge de sua ferocidade e vulnerabilidade, em poemas antológicos.

Literatura Estrangeira / Poemas, poesias

Edições (1)

ver mais
Sobre o Amor

Similares

(1) ver mais
Sexo a Três

Resenhas para Sobre o Amor (2)

ver mais
Coletânea de poesias do conhecido escritor Bukowski sobre o amor, , paixão, sexo, desejo, amor paterno entre outros tipos. Empreste esse livro na biblioteca pública Livro disponível para empréstimo na Biblioteca Municipal de São Paulo. Basta reservar! De graça! ... leia mais

Vídeos Sobre o Amor (1)

ver mais
SOBRE O AMOR - ON LOVE  - Charles Bukowski

SOBRE O AMOR - ON LOVE - Charles Bukowski


Estatísticas

Desejam77
Trocam1
Avaliações 4.1 / 94
5
ranking 40
40%
4
ranking 40
40%
3
ranking 16
16%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

27%

73%

Carol Rezende
cadastrou em:
30/01/2017 11:27:12
Peleteiro
editou em:
31/01/2017 00:24:00