SOBRESCRITOS

SOBRESCRITOS Sérgio Rodrigues


Compartilhe


SOBRESCRITOS


- 40 HISTÓRIAS DE ESCRITORES, EXCRETORES E OUTROS INSENSATOS




As pessoas coçaram atrás da orelha. Depois, porém, as pessoas coçaram atrás da orelha de novo. Por fim, as pessoas ficaram com o lado de trás da orelha inteiramente escalavrado. Quando os primeiros Sobrescritos apareceram, enigmáticos, na coluna Todoprosa, de Sérgio Rodrigues, no bom e velho site NoMínimo, as pessoas suspeitaram que eram minicontos à clef, dispostos a esculhambar de vez o mundo das letras. Quem seria o “escritor de barba espessa e fama rala?”, alarmaram-se alguns. E o inesquecível Lúcio Nareba, “lenda da blogosfera literária nacional”, quem haveria de ser?, sussurraram outros.



Felizmente, houve também quem percebesse de cara que todas essas figuraças, incluindo Demóstenes Bastião, o que escrevia em preto-e-branco, ou o latinista Cecilio Giovenazzi, “o maior memorialista do onanismo no Ocidente”, habitavam era a interseção entre a capacidade de observação e o talento para fabular de Sérgio, crítico-romancista. Daí elas tanto incomodarem quanto permanecerem na memória bem após o log off, caso do primeiro texto da coletânea, no qual a blogueira reencena Love story com o estruturalista.



Hoje, portanto, quando a sempre prestigiosa Todoprosa é navegável via IG, mais pessoas já leem os Sobrescritos como as delicadas peças de ironia, bibliofilia e alguma tristeza que eles de fato são. Embora algumas das pessoas, por via das dúvidas, carreguem sempre um band-aid para o lado de trás da orelha no bolso da frente das calças.


Edições (1)

ver mais
SOBRESCRITOS

Similares


Resenhas para SOBRESCRITOS (2)

ver mais
sobrescritos
on 13/7/13


Este pequeno livro é muito divertido. São contos cruéis, produzidos por Sérgio Rodrigues, sujeito que mantém a coluna jornalística "Todoprosa" na revista Veja (a coluna começou no antigo portal NoMínimo - hoje descontinuado - muitos anos antes da filiação dele à Veja). Rodrigues conhece bem o mercado livreiro, e parece familiarizado tanto com a high society dos editores poderosos e escritores já consagrados quanto com o bas-fond das editoras de aluguel e dos neófitos entusiastas de li... leia mais

Estatísticas

Desejam2
Trocam2
Avaliações 3.5 / 16
5
ranking 13
13%
4
ranking 25
25%
3
ranking 63
63%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Lia Costa
cadastrou em:
11/04/2010 12:09:53

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR