Socialnomics

Socialnomics Erik Qualman


Compartilhe


Socialnomics


How social media transforms the way we live and do business




As mídias sociais são muito mais do que enxergamos: envolve o boca a boca online, as buscas inseridas em mídias sociais, a geração de conteúdo e o aumento do poder de vendas das empresas. Esses são alguns dos pontos abordados no livro Socialnomics - Como as mídias sociais estão transformando a forma como vivemos e fazemos negócios, publicado pela Editora Saraiva e de autoria de Erik Qualman, professor de marketing digital no MBA da Hult International Business School.


O livro, que teve sua primeira edição em 2011, trata do novo perfil de consumidor atualmente, que compra, avalia, comenta e se baseia nas mídias sociais para obter resultados econômicos e de relacionamento, o que mostra cada vez mais que é preciso cultivar uma relação personalizada com os clientes.

Ao longo de 304 páginas, a obra mostra que a influência das mídias sociais está deixando obsoletas as estratégias de marketing tradicionais. Um panorama fascinante sobre a maneira como os negócios se relacionam com as mídias sociais para aumentar vendas, cortar custos de marketing e se comunicar diretamente com seus consumidores.

Edições (2)

ver mais
Socialnomics
Socialnomics

Similares


Resenhas para Socialnomics (3)

ver mais
Socialnomics
on 22/7/12


Qualman (2011, p. 15), tratando sobre as mídias sociais e as transformações que estas estão provocando em nossas vidas e no mundo dos negócios, apresenta-nos o conceito de “socialnomics”, que nada mais é do que “o valor criado e compartilhado pelas mídias sociais e sua eficiente influência em resultados”. Isto é, socialnomics “é o efeito boca a boca com aceleradores digitais”. E esse efeito não tem idade, pois “as mídias sociais podem mobilizar tanto jovens quanto adultos”. A necessida... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 3.5 / 21
5
ranking 29
29%
4
ranking 14
14%
3
ranking 33
33%
2
ranking 24
24%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Tauana Mariana
cadastrou em:
22/07/2012 20:08:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR