As mídias sociais são muito mais do que enxergamos: envolve o boca a boca online, as buscas inseridas em mídias sociais, a geração de conteúdo e o aumento do poder de vendas das empresas. Esses são alguns dos pontos abordados no livro Socialnomics - Como as mídias sociais estão transformando a forma como vivemos e fazemos negócios, publicado pela Editora Saraiva e de autoria de Erik Qualman, professor de marketing digital no MBA da Hult International Business School.
O livro, que teve sua primeira edição em 2011, trata do novo perfil de consumidor atualmente, que compra, avalia, comenta e se baseia nas mídias sociais para obter resultados econômicos e de relacionamento, o que mostra cada vez mais que é preciso cultivar uma relação personalizada com os clientes.
Ao longo de 304 páginas, a obra mostra que a influência das mídias sociais está deixando obsoletas as estratégias de marketing tradicionais. Um panorama fascinante sobre a maneira como os negócios se relacionam com as mídias sociais para aumentar vendas, cortar custos de marketing e se comunicar diretamente com seus consumidores.