Sociedade com Custo Marginal Zero

Sociedade com Custo Marginal Zero Jeremy Rifkin


Compartilhe


Sociedade com Custo Marginal Zero


A internet das coisas, os bens comuns colaborativos e o eclipse do capitalismo




Em Sociedade com custo marginal zero, Jeremy Rifkin argumenta que a era do capitalismo está saindo lentamente do palco mundial. O surgimento da Internet das Coisas tem levado à ascensão de um novo sistema econômico – os bens comuns colaborativos – que está transformando nosso modo de vida.

Neste livro, Rifkin explica como a Internet das Comunicações, da Energia e dos Transportes está convergindo para criar uma rede neural global, conectando tudo a todos na Internet das Coisas. Essa estrutura inteligente e indissolúvel do século XXI tem acelerado a produtividade e reduzido o custo marginal de produzir e distribuir unidades adicionais de bens e serviços – descontados os custos fixos – a praticamente zero, tornando-os essencialmente gratuitos.

Como resultado, o lucro corporativo começa a secar, os direitos de propriedade perdem força e a noção convencional de escassez econômica dá lugar à possibilidade de abundância à medida que setores inteiros da economia ingressam na web com custo marginal zero. O desafio é garantir a segurança dos dados e a proteção do sigilo pessoal em um mundo aberto, transparente e conectado globalmente.

Edições (1)

ver mais
 Sociedade com Custo Marginal Zero

Similares

(9) ver mais
Mesh
Um Novo Jeito de Trabalhar
Organizações Exponenciais
Economia Compartilhada

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.3 / 13
5
ranking 54
54%
4
ranking 38
38%
3
ranking 0
0%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

65%

35%

Adriano
cadastrou em:
03/09/2015 07:57:53
Marcelo Catanho
editou em:
07/11/2015 20:35:14