Sociedade, Mídia e Violência

Sociedade, Mídia e Violência Muniz Sodré


Compartilhe


Sociedade, Mídia e Violência





Muniz Sodré sabe como poucos que o real é sempre imaginário e que todo imaginário é real. Assim não produz metafísica. Desmonta as engrenagens do vivido como um especialista do cotidiado, desmascarando atores e processos sociais. Analista da mídia, vê por trás das câmeras o que as imagens parecem não mostrar.

Em tempos de confusão ideológica e de falta de clareza teórica, esbanja precisão de transparência: "Os meios de comunicação de massa, sob as aparências de máquinas de informação, são de fato máquinas integradoras dessas simulações necessárias à nova ordem". Isso é apenas um exemplo do que o leitor encontrará a seguir.

Dizer mais de nada adiantaria. A tríade de palavras que dá título a este estudo fala por si mesma. Sociedade, mídia e violência formam uma rede, uma encruzilhada, um enigma e três entradas para um exame implacável do imaginário social e tecnológico do Brasil atual.

Edições (1)

ver mais
Sociedade, Mídia e Violência

Similares


Resenhas para Sociedade, Mídia e Violência (1)

ver mais
Parnasiano
on 11/4/09


Parnasiano. Não me vem à cabeça outra palavra capaz de descrever esse livro. Muniz Sodré, dotado dos mais modernos melindres semânticos, escreve um livro para intelectuais e acadêmicos, sem se importar em traduzi-lo para português. O leitor, ao navegar pelas confusas e rebuscadas linhas de Sociedade, Mídia e Violência, necessita por vezes recomeçar toda a página para entender uma ideia nova que o autor costuma introduzir sempre em meio a um enorme marasmo de redundâncias literárias. R... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam3
Avaliações 2.6 / 24
5
ranking 8
8%
4
ranking 17
17%
3
ranking 29
29%
2
ranking 17
17%
1
ranking 29
29%

32%

68%

Paula Queiroz
cadastrou em:
02/03/2009 21:14:13

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR